Bater ou Correr em Londres

Jackie Chan bem que tenta, mas até agora não conseguiu fazer um filme digno de nota em Hollywood. Agora, ele desperdiça tempo e dinheiro em uma dispensável continuação do inesperado sucesso de Bater ou Correr (Shangai Noon). Depois de aprontar várias confusões no velho oeste, Chon Wang (Jackie Chan) e Roy O'Bannon (Owen Wilson) partem para Londres.

A trama começa quando um criminoso chinês mata o pai de Wang na distante Xangai. Como a polícia da China atira primeiro e pergunta depois, o bandido foge para a Inglaterra. Para a irmã do herói, Chon Lin (Fann Wong), é hora de buscar vingança. Por isso, parte para Londres para resgatar a honra da família.

Claro que Chon e Roy também têm a mesma idéia. Para piorar, Lin acaba descobrindo uma conspiração internacional para assassinar a família real, embora praticamente ninguém acredite nela. O grupo ainda recebe a ajuda do inspetor da Scotland Yard Artie Doyle (Thomas Fischer) e de um menino de 10 anos Charlie (Aaron Johnson).

O filme coloca algumas referências a Sherlock Holmes, Charles Chaplin entre outros ícones da época. Mesmo assim, a história tem um andamento um pouco lento demais. Falta mais ação e, no caso, mais lutas com Jackie Chan. O roteiro ainda acrescenta um toque de paixão entre Roy e Lin.

Isto, é claro, irrita Wang. Afinal, é aquela velha história. Amigos, amigos, irmãs à parte...

Paulo Pinheiro

(Shanghai Noon 2, EUA, 2003), Direção: David Dobkin, Elenco: Jackie Chan,Owen Wilson, Aaron Johnson, Tom Fisher, Aidan Gillen, Fann Wong, Donnie Yen, Oliver Cotton, Alison King, Gemma Jones, Constantine Gregory, Jonathan Harvey, Richard Haas, Anna-L.Plowman, Georgina Chapman, Duração: 114 min.

Voltar