Contra o Tempo

Contra o Tempo é um filme antigo. Aliás, deveria se chamar contra a velhice. O roteiro é mais previsível do que baile de debutantes. Pela enésima vez a idéia é unir dois heróis completamente diferentes (o lutador Jet Li e o rapper DMX ) para juntos atingirem um objetivo comum.

A trama começa quando o ladrão Tony Fait (DMX) arma um plano mirabolante para furtar um lote de diamantes negros. Sua equipe de trabalho Tommy (Anthony Anderson), Daria (Gabrielle Union) e Miles (Drag-On) acha tudo uma grande roubada (sem trocadilho), mas mesmo assim resolve acompanhar o chefe.

O problema é que, depois do roubo, eles acabam cruzando o caminho do implacável Su (Jet Li), um agente do governo tailandês que também está atrás dos diamantes. Porém, ainda existe o vilão Ling (Mark Dacascos). Ex-parceiro de Su, ele quer as pedras preciosas. Para conseguir, logo o seu intento resolve seqüestrar a filha de Fait Vanessa (Paige Hurd) para chantageá-lo em troca das jóias roubadas.

Fait escondeu as pedras com seu receptador Archie (Tom Arnold), porém, por um acaso, os diamantes vão parar nas mãos de um poderoso chefão do crime (Chi Mcbride). A partir daí está armada a confusão. Jet Li distribui alguns sopapos, DMX grita alguns palavrões e é só. O destaque fica mesmo para a morte do vilão Ling, uma das mais ridículas da história do cinema.

J. Tavares

(Cradle 2 the Grave, EUA, 2003), Direção: Andrzej Bartkowiak, Elenco: Jet Li, DMX, Anthony Anderson, Kelly Hu, Tom Arnold, Mark Dacascos, Gabrielle Union, Drag-On, Paolo Seganti, Paige Hurd, Michael Jace, Richard Trapp, Ron Yuan, Woon Young Park, Johnny Nguyen, Duração: 100 min

Voltar