O Dia do Terror

chocolat1.jpg (4828 bytes) chocolat2.jpg (5550 bytes)

O cinema americano tem uma fixação com psicopatas que atacam no Dia dos Namorados. Honestamente, assistir a um filme com sua namorada onde mulheres são degoladas sem piedade não é necessariamente uma declaração de amor. Mas como se descobriu depois do atentado terrorista ao World Trade Center tem louco para tudo. Dia do Terror é uma prova inequívoca disso.

Tudo começa quando um grupo de amigas Kate (Marley Shelton), Paige (Denise Richards), Dorothy (Jessica Capshaw), Lily (Jessica Cauffiel) e Shelly (Katherine Heigl) em uma festa da escola dão um fora em um desajeitado loser chamado Jeremy Melton. Esta é o maior absurdo do filme inteiro (e eles são muitos). A verdade é que se todo o menino que levasse um corte de uma menina em uma festa de pé-na-parede se transformasse em um psicopata, não haveria prisão suficiente para conter tantos criminosos.

Jeremy Melton começa a mandar cartões do Dia dos Namorados recheados de ameaças. Infelizmente ninguém mais sabe que rosto ele teria hoje. Claro que a polícia vai andar de um lado para o outro sem achar o culpado óbvio. Aliás, um dos erros do roteiro é a facilidade com que se descobre quem é o culpado. O ator David Boreanaz, o Angel, da minissérie exibida pelo canal Fox faz uma participação especial como o namorado de uma das amigas.

O Dia do Terror é um filme pífio. Não é capaz de assustar nem mesmo o seu irmão menor. Se serve de consolo para alguém existe uma cena com a Denise Richards de biquíni mostrando todo o seu carisma e talento. Pelo sim pelo não se você for mulher é melhor pensar duas vezes antes de dispensar alguém em uma dança. Nunca se sabe o dia de amanhã...

J. Tavares

(Valentine, EUA, 2001), Direção: Jamie Blanks, Elenco: David Boreanaz, Denise Richards, Marley Shelton, Katherine Heigl, Jessica Capshaw, Jessica Cauffiel, Daniel Cosgrove, Duração: 95 min.

Voltar