Ecos do Além

echoes1.jpg (10097 bytes) echoes2.jpg (19690 bytes)

Vale a verdade. Quantas vezes você já não alugou um filme somente pelo trailer? Depois, é claro, você ficou imensamente decepcionado. Ecos do Além, da produtora Artisan a mesma que deu ao mundo a gigantesca fraude chamada Bruxa de Blair, é um desses casos. O diretor do trailer é que devia levar o Oscar.

O filme narra a história de um ex-roqueiro loser Tom Witzky (Kevin Bacon) que trabalha em uma companhia telefônica. Pai de família recebe a notícia que sua esposa está grávida de novo. Quer dizer, não há dúvidas que se trata de um filme de horror. Mas como desgraça pouca é bobagem sua cunhada o hipnotiza e faz ele pagar mico na frente de todos os seus amigos.

Porém o pior ainda está por vir. Tom recebeu durante a hipnose um comando mental para deixar a mente aberta e de uma hora para a outra ele começa a ver fantasmas. Como se não fosse suficientemente estranho seu filho também conversa com seres de outro mundo.

Assim a família de lunáticos vai resolver um crime que estava, literalmente, assombrando a vizinhança. O filme é um pastiche de O Sexto Sentido. Uma picaretagem digna de Roger Corman. Logo, isto significa que a produtora Artisan investe em tudo menos em idéias inteligentes e na criatividade. Uma curiosidade, o roteiro do filme é baseado no romance homônimo de Richard Matheson escrito em 1958.

J. Tavares

(Stir of Echoes, EUA,1999), Direção: David Koepp, Elenco: Kevin Bacon, Kathryn Erbe, Illeana Douglas, Zachary David Cope, Kevin Dunn, Conor O'Farrell, Liza Weil, Jenny Morrison, Duração: 96 min..

Voltar