Ela Dança, Eu Danço

Ela Dança, Eu Danço Ela Dança, Eu Danço Ela Dança, Eu Danço Ela Dança, Eu Danço Ela Dança, Eu Danço

Ela Dança, Eu Danço é um daqueles filmes que facilitam - e muito - a vida da ZeroZen. É um filme completamente errado do início ao fim. Dá gosto falar mal de uma aberração cinematográfica deste nível. A diretora Anne Fletcher tem uma capacidade nata para unir em cena o ridículo ao patético.

O branquelo Tyler Gage (Channing Tatum) é um vagal, um malandro. Sua vida é andar sem destino com seus amigos Mac Carter (Damaine Radcliff) e Skinny Carter (De'Shawn Washington). O trio só quer saber de ir a festas, ouvir rap, dançar e roubar carros.

Então, só de farra, eles decidem invadir a Maryland School of Arts. Eles depredam o local, mas a polícia chega a tempo de prender Tyler. Como punição, o branquelo é enviado para fazer 200 horas de serviços comunitários na própria escola.

No local, trabalha como um humilde faxineiro. Rapidamente, percebe que os estudantes são arrogantes, prepotentes e esnobes. Mesmo assim, tenta se enturmar principalmente com a carismática Nora Clark (Jenna Dewan). Ela é aluna de dança moderna, que precisa urgentemente de um novo parceiro. Seu companheiro de dança Andrew (Tim Lacatena) ficou impossibilitado de ensaiar uma coreografia que Nora criou.

Tyler mostra um pouco de seu estilo de dança de rua, copiado descaradamente dos negros norte-americanos. A moçoila acha tudo lindo e maravilhoso e convida o rapaz para ser seu novo parceiro. Quem não gosta nada da história é o namorado de Nora que sente a cornitude se aproximando.

Neste momento, seus antigos amigos Mac Carter e Skinny retornam. Tentam fazer com que Tyler retorne á sua antiga vida. Ele recusa (será por que seus ex-companheiros são negros?). Decide ficar com Nora, deixar de ser rebelde e até fica feliz em mudar um pouco seu estilo de dança. Ou seja, o herói do filme aceita sua branquitude!

Tyler fica com a mocinha e se transforma em um branquela azedo assumido que no futuro será mais um eleitor republicano. Enfim, Ela Dança, Eu Danço é tão ruim que pelo menos tem uma utlidade. Quando sua mulher insistir em fazer dança de salão, mostre o filme. Ela vai mudar de idéia na hora.

J. Tavares

(Step Up, EUA, 2006), Direção: Anne Fletcher, Elenco: Channing Tatum, Jenna Dewan, Damaine Radcliff, De'Shawn Washington, Drew Sidora, Rachel Griffiths, Josh Henderson, Tim Lacatena, Alyson Stoner, Heavy D, Deirdre Lovejoy, Jane Beard, Richard Pelzman, Carlyncia S. Peck, Isaiah Washington, Duração: 98 min.

Voltar