Em Boa Companhia

Em Boa Companhia Em Boa Companhia Em Boa Companhia Em Boa Companhia

Em Boa Companhia é uma comédia romântica que não tem nada de engraçado muito menos de romântico. É um drama sobre como perder o emprego e sobre a crueldade e o cinismo das relações pessoais no mundo corporativo. Se você está na fila do seguro-desemprego é melhor passar longe desse filme.

Dan Foreman (Dennis Quaid) tem 51 anos, 23 deles dedicados à revista semanal Sports America. Ele é o chefe de vendas. Tudo anda bem na sua vidinha pacata. Porém, de um dia para o outro, ele é surpreendido por uma reestruturação da companhia. Agora deve responder para Carter Duryea (Topher Grace), um jovem talento publicitário de 26 anos.

Para piorar as coisas, sua mulher Ann Foreman (Marg Helgenberger) anuncia que está grávida. E não é só isso. Sua filha Alex (Scarlett Johansson), de quase 20 anos, acaba de entrar para a faculdade e quer se mudar para Nova York. Como ninguém quer saber de trabalhar na família Foreman, o pobre pai de família começa a perceber que está a um passo da falência, prestes a comer restos de bauru no centro da cidade.

O problema é que Carter Duryea não tem vida própria. Ele vive para trabalhar para a empresa e ficou ainda mais dedicado após levar um fora de sua namorada Kimberly (Selma Blair). Pois, o carente Carter acaba por se apaixonar por Alex. Como desgraça pouca é bobagem, ele é correspondido. Pois é... se ser mãe é padecer no paraíso, ser pai é padecer na terra mesmo.

Mesmo com tudo para dar errado, surge uma estranha amizade entre Dan e seu novo chefe (sem trocadilho). Eles acabam por ter um relacionamento de pai e filho. Até que o namoro secreto entre Alex e Carter é descoberto, e a revista enfrenta uma crise quase fatal.

Perder seu emprego para um pré-adolescente e ainda ver sua filha se apaixonar por esse mesmo sujeito imberbe é realmente demais. O filme segue no seu ritmo estranho com o diretor Paul Weitz fazendo de tudo para não dirigir uma comédia romântica. De fato, o único romance acaba dando errado e terminando sem maiores explicações.

Em Boa Companhia talvez não faça referência a amizade entre Dan e Carter. Talvez a idéia seja mostrar que se você tem 51 anos e ainda está trabalhando na mesma empresa, então você está mesmo em uma boa companhia...

J. Tavares

(In Good Company, EUA, 2004), Direção: Paul Weitz, Elenco: Dennis Quaid, Topher Grace, Scarlett Johansson, Marg Helgenberger, David Paymer, Clark Gregg, Philip Baker Hall, Selma Blair, Frankie Faison, Ty Burrell, Kevin Chapman, Amy Aquino, Zena Grey, Colleen Camp, Lauren Tom, Duração: 109 min..

Voltar