Emboscada

Todos sabem que Wesley Snipes está arrebentando nas bilheterias americanas com o filme Blade 2. Seria fácil afirmar que a carreira do astro está cada vez melhor e com mais sucesso. Porém, sempre existe aquela sujeirinha que o pessoal de Hollywood gosta de varrer para debaixo do tapete. O filme Emboscada, por exemplo, certamente não vai constar da biografia autorizada de Snipes.

Emboscada conta a história de Liberty Wallace (Linda Fiorentino) uma empresária de sucesso no ramo de armamentos. Seu marido está pouco ligando para ela. Tudo o que interessa são os lucros. Já que o oficial não comparece, Liberty busca ajuda no mercado paralelo. Seu amante é um ator de teatro. Porém, ele acaba tendo uma pequena surpresa....

Um atirador (Wesley Snipes) se infiltra no teatro e o deixa amarrado na frente de uma bomba que pode detonar com um mísero movimento. E não é só isso. Snipes se posiciona em um prédio próximo, consegue o celular de Liberty e a ameaça. Acredite se quiser acuada pela mira de Snipes ela se acorrenta pelo pé a um carrinho de cachorro-quente. É isto mesmo. Ele dispara várias vezes no meio da multidão para assustar Liberty e ninguém sequer nota. Fala sério.

Daí para frente o que se segue são diálogos intermináveis entre Snipes e Linda Fiorentino. Em tese, Emboscada é um filme contra armas que usa um rifle com mira telescópica para provar isso. De novo: fala sério! E assim Wesley Snipes vai matando inocentes tudo para conseguir a sua vingança. Sua filha morreu assassinada pelas armas que o marido de Liberty vendeu para gangues de rua. A polícia chega para contar os corpos e o atirador ainda tem tempo de disparar uma última bala. Patético. Quem disse que Wesley Snipes só faz sucessos?

J. Tavares

(Liberty Stands Still, EUA, 2002), Direção: Kari Skogland, Elenco: Wesley Snipes, Linda Fiorentino, Oliver Platt, Hart Bochner, Martin Cummins, Duração: 119 min..

Voltar