A Feiticeira

A Feiticeira A Feiticeira A Feiticeira A Feiticeira

E o feitiço virou contra a feiticeira. Se em um determinado tempo que, aliás, foi bem curto, Nicole Kidman sabia escolher os melhores roteiros à disposição em Hollywood, agora ficou claro que ela perdeu todo o seu encanto. A atriz não consegue acertar em mais nenhum filme. A Feiticeira é um exemplo típico.

A Feiticeira é uma sucessão de erros notáveis. Primeiro, a diretora Nora Ephron quis apostar em um seriado de 1964 que nem era lá essas coisas. Depois, alguém achou que unir Nicole Kidman com Will Ferrell poderia dar algum resultado. Por fim, o roteiro é sobre a refilmagem do próprio seriado A Feiticeira! O resultado é um exercício de metalinguagem tão idiota quanto dispensável.

Tudo começa no vale californiano de San Fernando. No idílico lugar, a meiga e doce Isabel (Nicole Kidman) procura novos caminhos para sua vida. Sim, ela ´[e uma feiticeira em crise de identidade. Isabel, inclusive, está disposta a abandonar seus poderes sobrenaturais e levar uma vida normal.

Enquanto isso, do outro lado da cidade, Jack Wyatt (Will Ferrell) um ator decadente tenta resgatar sua carreira. Sua última chance de sair do buraco é uma versão modernizada do adorado seriado"A Feiticeira" ("Bewitched"). Ele será o ator principal e fará o papel do mortal Darrin.

Porém, para que Jack faça sucesso, ele precisa de uma pessoa para interpretar a feiticeira. Alguém desconhecido e sem talento que sirva de escada para suas piadas. Então, em um lance do destino, ele encontra Isabel. Logo sente uma atração imediata por ela, e pelo nariz dela, que ostenta uma particular semelhança ao nariz de Elizabeth Montgomery, que interpretou Samantha na versão original de A Feiticeira (Bewitched), na televisão.

Então Jack convence Isabel a fazer um teste para ver se ela é capaz de encarnar Samantha em seu novo seriado. Ela aceita o desafio é vence por um nariz. No meio do caminho Isabel se apaixona por Jack. Para ela, o ator não passa de um reles mortal, exatamente o que ela procura para viver uma vida simples.

Para que esse fiapo de história consiga render pelo menos 90 minutos, Isabel de tempos em tempos recebe a visita de seu pai Nigel Bigelow(Michael Caine) que lhe dá conselhos sobre a vida das pessoas normais. Além disso, Isabel tem de conviver com as esquisitices de sua colega de seriado Iris Smythson (Shirley MacLaine).

O resultado final de tantos erros foi um monumental fracasso de bilheteria. A Feiticeira não decola nem com despacho de macumba...

J. Tavares

(Bewitched, EUA, 2005), Direção: Nora Ephron, Elenco: Nicole Kidman, Will Ferrell, Shirley MacLaine, Michael Caine, Jason Schwartzman, Kristin Chenoweth, Heather Burns, Jim Turner, Stephen Colbert, David Alan Grier, Michael Badalucco, Carole Shelley, Steve Carell, Katie Finneran, Duração: 102 min.

Voltar