Garota Infernal (Jennifer's Body)

Jennifer's Body Jennifer's Body Jennifer's Body Jennifer's Body

O que fazer depois de ganhar um Oscar por melhor roteiro? Se você disse escrever um filme de terror adolescente, veículo para uma estrela em ascensão. Você tem problemas. Ou se chama Diablo Cody. Ou ambos.

“Garota Infernal” tenta perpetuar o suposto mito que mulheres bonitas sempre andam em grupo. O que não é verdade. No fundo elas não gostam de ter concorrência por perto. Por isso ao lado de uma mulher bonita você vai sempre encontrar uma mulher feia ou um homem rico... Ou ambos.

Assim, o filme está correto ao colocar Needy (Amanda Seyfried) como a melhor amiga de Jennifer (Megan Fox), mesmo que queira passar a idéia que isso não é normal na sociedade americana moderna.

O que não é normal é o que acontece depois. Numa noite, Needy e Jennifer vão a uma apresentação de uma patética banda de ‘rock’ local, no único bar da cidade. Mas o show termina em tragédia com o lugar pegando fogo.

No meio do caos e da confusão, Jennifer decide dar uma de ‘groupie’ e acompanhar a banda. Agora vem a parte genial. O pessoal da banda ao invés de fazer uma orgia de sexo e drogas com alguém como Megan Fox resolve sacrificá-la num ritual de magia negra, pensando que ela ainda é uma virgem(?!!!). Mas adivinha: ela não é.

Assim, Jennifer torna-se uma “sucubus” e sai matando todos os homens da cidade. Pois aparentemente é isso o que uma sucubus faz. Incluindo o namorado de sua melhor amiga Needy. A partir daí o filme se torna um típico terror adolescente, com algumas nuances de lesbianismo. Mas só isso.

Agora se é preciso sacrificar uma virgem para se obter sucesso no meio musical, como deixa implícito o filme, está explicado por que existem tão poucos ‘astros da música’ hoje em dia. Para terem uma idéia Maroon 5 é usado no filme como modelo de banda bem-sucedida.

Em tempo: Megan Fox é a nova Angeline Jolie, mas sem toda aquela ‘bagagem’, sabe como é: meio louquinha, monte de filhos e relacionamento conturbado com o pai.

Saulo Gomes

(Jennifer's Body, USA, 2009) Direção: Karyn Kusama. Elenco: Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons, Adam Brody, Sal Cortez, Ryan Levine, Juan Riedinger, Amy Sedaris. Duração: 102 min.

Voltar