Jogos Mortais

Jogos Mortais é como uma prova de vestibular. O examinador faz tudo para que o vestibulando ignore a resposta mais óbvia e erre a questão. O filme entrega o culpado logo de cara e fica entupindo o espectador com pistas falsas até terminar na solução mais simples.

O filme foi um sucesso inesperado. A trama aposta em um suspense mais elaborado, o que indica que o roteiro levou mais de 15 minutos para ser escrito. Em Jogos Mortais o psicopata da vez se chama Jigsaw (Enigma). Ele tem como característica criar cenários diabólicos para levar as suas vítimas a compreender o valor da vida.

Ele elabora uma espécie de quebra-cabeças, onde as suas vítimas são obrigadas a cometerem atos desesperados para conseguirem se salvar. O filme começa quando o Doutor. Lawrence Gordon (Cary Elwes) acorda correntado em um porão, ao lado de Adam (Leigh Whannell), seu companheiro de cela. Além deles há um misterioso cadáver no chão .

O doutor logo reconhece que se trata de uma armadilha de Jigsaw. A idéia é que médico seja obrigado a matar Adam para sair do cativeiro ou então sua família será assassinada. Enquanto ambos tentam escapar, o Tenente Tapp (Danny Glover) tenta descobrir o paradeiro do criminoso.

Jogos Mortais é um terror acima da média. Porém, é preciso notar que a qualidades das atuais tramas de horror é praticamente nula. Portanto, o mérito do filme foi um pouco exagerado pela crítica.

J. Tavares

(Saw, EUA, 2004), Direção: James Wan, Elenco: Leigh Whannell, Cary Elwes, Danny Glover, Ken Leung, Dina Meyer, Mike Butters, Paul Gutrecht, Michael Emerson, Benito Martinez, Shawnee Smith, Makenzie Vega, Monica Potter, Ned Bellamy, Alexandra B. Chun, Avner Garbi, Duração: 100 min.

Voltar