Nunca fui beijada

nunca.jpg (13648 bytes)

Drew Barrymoore além de estrelar é a produtora executiva dessa comédia romântica medíocre e absolutamente dispensável, sobre adolescentes americanos estúpidos. Drew interpreta Josie Gellar, redatora do jornal "Chicago Sun-Times", que é encarregada de fazer uma reportagem disfarçada como adolescente numa escola secundária da cidade. A possibilidade de alguém, na sua mais remota inocência, acreditar que Drew tenha 17 anos, ao invés de 26, são mínimas. Mas ninguém parece se importar com isso no filme.

"Nunca Fui Beijada" explora todos clichês de filmes adolescente, como bailes de formatura e inclusive o clássico argumento da nerd que usa óculos e é tímida, mas que ao tirá-los transforma-se numa gata arrasadora(Leelee Sobieski que trabalhou em Eyes Shut Up. Outro o exemplo recente desse tipo de clichê é a comédia para adolescentes, igualmente medíocre, Ela é demais.

Sem falar, que se você for maior de idade, como a personagem de Drew, e quer se enturmar com adolescentes americanos. O que é que você precisa fazer? Fácil: compre um engradado de cerveja e uma garrafa de uísque,   encha a cara desses otários, e quando eles estiverem completamente bêbados você vai ter todo material que precisa para uma matéria de primeira página.

O pior é que as redações dos jornais estão cada vez mais lotadas de gente jovem e inexperiente como Josie Gellar, recém saídas de universidades de comunicação social, mulheres principalmente, do tipo que usam adjetivos como "bacana" para definir filmes como esse.

Saulo Gomes

(Never Been Kissed, EUA, 1999) Direção: Raja Gosnell. Elenco: Drew Barrymoore, David Arquette, Leelee Sobieski, Michael Vartan, Molly Shannon. 107mim.

Voltar