Professor Aloprado 2

reconq1.jpg (16320 bytes) reconq2.jpg (17164 bytes)

Um festival de baixarias de fazer inveja a qualquer programa dominical de auditório. Esta é a melhor definição para o Professor Aloprado 2. O filme estrelado por Eddie Murphy é mais grosso do que papel de enrolar prego. Para quem acha o mau-gosto engraçado, é um prato cheio. O diretor Peter Segal deve acreditar que o peido é a coisa mais cômica do mundo. Bem, cada um com seus problemas.

Novamente Eddie Murphy se dá ao trabalho de interpretar seis personagens da família Klump. Talvez seja uma prova da versatilidade do comediante, mas a impressão que se tem é que, como o filme é tão ruim, o ator americano abusou da maquiagem para que ninguém o reconhecesse. A trama é simples. O professor Sherman Klump está prestes a se casar com a cientista Denise Gaines (Janet Jackson). Porém antes de partir para os finalmente vai ter de enfrentar seu alter ego, Buddy Love.

A partir daí o roteiro mostra uma cara-de-pau absurda. O professor Sherman resolve através de uma experiência revolucionária extrair do seu corpo a parte do DNA que corresponde ao Buddy Love. Seu alter-ego vira uma espécie de gosma azul. Bem, sem vilão não haveria história. Então, em um acidente, o vidro cai no chão e um cachorro se aproxima. Com a ajuda de um mísero pêlo do animal a gosma se reconstrói sozinha e se transforma em Buddy Love. Isto parece não fazer o menor sentido. E não faz. Porém, verdade seja dita, está cena deve ser a melhor piada do filme.

Como curiosidade, vale dizer que o Professor Aloprado original era uma comédia estrelada pelo cômico americano Jerry Lewis, que os franceses acham um gênio. Então tá. Porém, o pior filme de Jerry Lewis é infinitamente melhor do que esta empulhação estrelada por Eddie Murphy, que nem os franceses nem os americanos acham um gênio. Se um Eddie Murphy já é difícil de aturar, seis então nem se fala.

J. Tavares

(Nutty Professor II - The Klumps, EUA, 2000), Direção: Peter Segal, Elenco: Eddie Murphy, Janet Jackson, Larry Miller, Jamal Mixon, Duração: 109 min.

Voltar