Os Normais - o filme

Acredite quem quiser: Os Normais foi o mais próximo que o cinema brasileiro chegou de uma comédia romântica. Isso não quer dizer que seja um grande filme, muito pelo contrário. Basicamente, o roteiro repete as mesmas piadas do seriado com direito a mais palavrões.

Os Normais - filme mostra como o casal Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luiz Fernando Guimarães) se conheceu. Eles estão de casamento marcado na mesma Igreja. Vani com Sérgio (Evandro Mesquita), em uma cerimônia às 18h e Rui com Marta (Marisa Orth), às 20h.

Os problemas começam quando Vani descobre que esqueceu do arroz para comemorar a saída do casal da Igreja. Ela pede ajuda a Rui. Porém, Martha se nega a emprestar. Vani fica furiosa. Uma série de confusões e de diálogos típicos série se sucedem.

Mesmo com toda a balbúrdia, os casamentos acontecem. Depois do casamento, na hora da noite de núpcias uma nova coincidência: os casais são vizinhos! Para piorar as coisas, chegar no novo apartamento, Vani descobre que foi traída por Sérgio numa despedida de solteiro.

Revoltada, ela vai para a rua, disposta a tudo. E se encontra com Rui e Martha. A noiva traída pede ajuda aos recém-casados. Primeiro, para telefonar. E depois para várias outras coisas. E, o filme segue na mesma linha de muitos diálogos e poucos cenários. No fim das contas, Rui acaba descobrindo quem é a verdadeira Martha.

Os Normais - filme não passa de um episódio espichado da série. Não faz o menor sentido pagar para ver algo que passava de graça na televisão. Mesmo assim, o filme foi um sucesso. O que prova que cinema nacional anda carente de comédias românticas.

Paulo Pinheiro

(Os Normais - O Filme, BRA, 2003), Direção: José Alvarenga Jr., Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Evandro Mesquita, Marisa Orth, Tutuca, Lupe Gigliotti, Fabiana Guglielmetti, Ana Baird, Mario Schoemberger, Antonio Destro, Duração: 88 min.

Voltar