Pânico na Floresta

Pânico na Floresta é um típico filme de confusão e correria. Segue a esgotada fórmula criada pelo Massacre da Serra Elétrica. Ou seja, adolescentes retardados são perseguidos implacavelmente por uma família de psicopatas.

A trama começa quando Chris Flynn (Desmond Harrington) decide pegar um desvio na estrada por causa de um acidente. Ele está atrasado para uma entrevista de trabalho. No meio do caminho, Chris acabar por encontrar com um grupo de jovens com uma capacidade inata de se perder nas florestas do Estado da Virgínia.

Aliás, o primeiro encontro de Chris com os adolescentes não é nada promissor. Ele perde o controle do carro e acerta em cheio o automóvel dos jovens. Então, Jessie Burlingame (Eliza Dushku), Carly (Emmanuelle Chriqui), Scott (Jeremy Sisto), Francine (Lindy Booth) mostram que ainda não são capazes de concatenar um só pensamento coerente.

Depois de alguma discussão, Jessie acaba por mostrar quem é que manda. Como ninguém se feriu gravemente, decidem pedir ajuda. Porém, o grupo acabam percebendo que foi colocado, de propósito, arame farpado na pista para furar os pneus.

Então, em mais um momento mágico característico de filme de terror, o grupo se divide. Metade entra na na mata à procura de um telefone para pedir socorro. O restante fica cuidando dos carros. Com gente assim, os psicopatas sequer precisam se esforçar para fazer seu trabalho.

Como sempre acontece nesses casos, os heróis do filme acabam encontrando uma cabana com várias armas e lembranças de caça. Desesperados, os jovens decidem voltar para o carro, mas encontram seus amigos mortos. E daí para frente eles são perseguidos por uma quadrilha de família de canibais que têm o rosto desfigurado, provocado por anos de gerações consanguíneas.

O filme é um perda de tempo total. Só não é perfeitamente inútil, porque perfeição não existe. Para piorar, a direção esquece de aproveitar o talento da coisa fofa Eliza Dushku.

Paulo Pinheiro

(Wrong Turn, EUA, 2003), Direção: Rob Schmidt, Elenco: Desmond Harrington, Eliza Dushku, Emmanuelle Chriqui, Jeremy Sisto, Lindy Booth, Julian Richings, Kevin Zegers, Garry Robbins, Ted Clark, Yvonne Gaudry, David Huband, Joel Harris, Wayne Robson, James Downing, Duração: 84 min.

Voltar