À Primeira Vista

primeiravista1.jpg (16749 bytes)

É triste, mas é a pura verdade. Atualmente os cegos podem se vangloriar de não enxergarem as besteiras que Hollywood vem produzindo. À Primeira Vista é uma drama romântico que não dá vontade de ver (epa!). O filme conta a história de Virgil Adamson (Val Kilmer) um rapaz cego que nunca viu (epa! epa!) problema em ser como é. Mas infelizmente encontra com uma arquiteta nova-iorquina Amy Benie (Mira Sorvino em mais uma péssima interpretação) que se apaixona por ele perdidamente.Ora, como as mulheres nunca estão satisfeitas qual é a primeira atitude da meiga Amy? Tentar mudar o seu namorado, é lógico. Bem, o problema é que ela deseja que Virgil volte a enxergar. Assim surge um cirurgião na trama com uma cirurgia rara e complicada que pode devolver a visão ao seu amado. É o tipo de coisa que leva o espectador a refletir: "isso não vai dar certo". E não dá mesmo.

Assim depois de viver boa parte de sua vida nas trevas Virgil se depara com um mundo novo cheio de problemas. Perde o emprego, briga com a namorada, não consegue distinguir o que são as coisas que enxerga. Mas que mundo mais nada a ver (epa! epa! epa!) pensa arrependido.

É claro que as coisas vão de mal a pior e Virgil descobre que além de perder a sua namorada a cirurgia de visão não foi lá essas coisas. Assim ele sabe que vai ficar cego novamente. É o momento de decidir se o seu amor está acima das vicissitudes da vida. À Primeira Vista entretanto já naufragou muito antes do que isso. E é como diz o ditado em terra de cegos quem tem um olho, é caolho.

J. Tavares

(At First Sight, EUA, 1998), Direção: Irwin Winkler, Elenco: Val Kilmer, Mira Sorvino, Kelly McGillis, Steven Weber, Bruce Davison, Nathan Lane, Ken Howard, Duração: 128 min.

Voltar