Rainha dos Condenados

Rainha dos Condenados é um filme que se tornou famoso - e por isso conseguiu uma boa bilheteria - nos Estados Unidos pelos motivos errados. Baseado na obra enganadora de Anne Rice, a versão para as telas acabou obtendo destaque pelo trágico acidente que matou a cantora Aaliyah pouco depois do fim das filmagens. Quer dizer... o que esse pessoal de Hollywood não faz para promover um filme.

De qualquer maneira Rainha dos Condenados é ruim que dói. Tem sérias tendências ao trash movie e, com certeza, não faria feio em um festival do gênero. A trama começa quando o legendário Vampiro Lestat decide sair do anonimato. Chega de ficar se escondendo nas trevas. Como fazer isso? Participar de um reality show? Não. Acredite se quiser, Lestat resolve criar uma banda de rock.

O objetivo de Lestat é provocar uma espécie de confusão e correria no mundo dos vampiros. Tudo para chamar a atenção da rainha dos vampiros a milenar Akasha (Aaliyah). A idéia é dominar o mundo ao seu lado. O problema é que depois de passar tanto tempo adormecida a rainha está literalmente com sede de sangue e não se restringe a caçar somente humanos. Cai na rede é peixe. Akasha trucida até mesmo vampiros ou qualquer coisa que se meta em seu caminho.

Decididamente o filme é altamente constrangedor para todos os personagens. Lestat conta com um mentor Marius (Vincent Perez) altamente suspeito. Só falta perguntar: mas que Marius? Além disso ganha uma fã apaixonada Jesse Reeves (Marguerite Moreau) que deseja se transformar em vampiro a qualquer custo. Enfim, sorte de Aaliyah não precisou assistir a tamanho equívoco.

J. Tavares

(Queen of the Damned, EUA, 2002), Direção: Michael Rymer, Elenco: Stuart Townsend, Aaliyah, Marguerite Moreau, Vincent Perez, Lena Olin, Duração: 102 min.

Voltar