Roubos e Trapaças

Salma Hayek sabe escolher seus filmes como ninguém. A presença da atriz é quase que uma garantia de que a película será uma bomba. Um exemplo perfeito de mais um equívoco cinematográfico 'estrelado' pela atriz é Roubos & Trapaças.

A trama narra a história do barbeiro loser Kresk (Steve Zahn), que acaba se metendo em uma encrenca ao conseguir a de posse de valiosas moedas raras. Claro que a partir daí o infeliz se torna a bola da vez com todo mundo do filme querendo a sua cabeça. Desde o perigoso ladrão Avnet (Jeff Goldblum) ao mais jovem matador profissional do mundo Mikey (Elijah Wood, o frodo de O Senhor dos Anéis) .

Tudo muito bem, tudo muito bom, mas... e cadê a Salma Hayek. Pois é. Apesar da atriz ser colocada com destaque na capa do filme seu papel é apenas secundário (e, é claro, sem cena de nudez). Salma interpreta o papel da bela policial Meredith Kolko (Salma Hayek), que investiga o caso do desaparecimento das moedas e acaba se apaixonando de maneira absurda e improvável por Kresk.

Roubos e Trapaças e segue a mesma linha de filme modernoso com violência estilizada. Diálogos metidos a irônicos deixam tudo ainda mais intragável. Aliás, é impressionante notar a nata de losers de sitcoms americanos que aparecem a todo momento. Gente que jamais conseguiu um sucesso na telinha e tem que mendigar participações especiais em filmes de terceiro escalão. Moral da história? Não é fácil ser fã de Salma Hayek...

J. Tavares

(Chain of Fools, EUA, 2000), Direção: Pontus Lowenhielm e Patrick Von Krusenstjerna, Elenco: Steve Zahn, Elijah Wood, Tom Wilkinson, Salma Hayek, Jeff Goldblum, Lara Flynn Boyle, John Cassini, David H.Pierce, Orlando Jones, Michael Rapaport, Duração: 92 min.

Voltar