Sobre Meninos e Lobos

Por filmes como Sobre Meninos e Lobos é que a produtora de Clint Eastwood se chama Malpaso. Realmente a obra é um tremendo passo em falso do veterano diretor. O resultado final é uma daquelas bobagens cinematográficas metida a besta que o pessoal do Oscar adora.

Três crianças cresceram juntas em East Buckingham, subúrbio proletário de Boston. Jimmy Markum (Sean Penn), Dave Boyle (Tim Robbins) e Sean Devine (Kevin Bacon) passavam seus dias brincando na rua. Porém, um acontecimento mudou a vida deles para sempre. Dave foi forçado a entrar num carro e acabou sofrendo um abuso sexual.

Depois de 25 anos, eles voltam a se encontrar. A filha mais velha de Jimmy é assassinada. Sean é o policial designado para investigar o caso, junto com parceiro (Laurence Fishburne). O problema é que Jimmy quer vingança a qualquer custo e parece sempre estar um passo a frente da lei.

Para piorar as coisas, Dave está ligado ao crime por uma série de circunstâncias. Além disso, as lembranças de quando foi raptado podem acabar com o seu casamento. O roteiro avança lentamente como a Ferrari do Rubinho Barrichello. Claro que todos os amigos vão acabar cada vez mais enredados no assassinato.

Sobre Meninos e Lobos não consegue empolgar em momento algum. Além do andamento totalmente irregular, o desfecho é inconcebível. Principalmente pela atitude pouco policial de Dave, que praticamente desmente tudo o que ele fez antes no filme. O filme é altamente indicado para quem acha que toda a investigação criminosa é um tédio total.

J. Tavares

(Mystic River, EUA, 2003), Direção: Clin Eastwood, Elenco: Sean Penn, Tim Robbins, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Marcia Gay Harden, Kevin Chapman, Laura Linney, Adam Nelson, Emmy Rossum, Cameron Bowen, Matty Blake, Andrew Blesser, Douglass B. Flynn, Cayden Boyd, Duração: 137 min.

Voltar