Studio 54

studio54.jpg (8786 bytes)

Sexo, drogas e música disco não parecem ser a melhor combinação para se fazer um bom filme. Principalmente se a preocupação maior do diretor parece ser mostrar o ator Ryan Philippie pelado, apesar de ter a Salma Hayek no elenco. A história do filme é sobre um garoto de New Jersey que faz seu caminho para se tornar garçon no Studio 54, a discoteca mais famosa de New York no final dos anos 70.

Na visão de seu dono e anfitrião Steve Rubell, morto de AIDS em 86, e interpretado no filme por Mike Myers, num papel sério, o Studio 54 seria um lugar onde se dariam as melhores festas, e pessoas comuns poderiam conviver com celebridades. Desde, é claro, que fossem bonitas e capazes de satisfizer o gosto de Steve. Já na visão do filme o Studio 54 era apenas um lugar onde todo mundo dançava em câmera lenta...

Apesar de vários nomes famosos no elenco, Neve Campbell por exemplo parece completamente perdida no ambiente afetado do filme, Studio 54 foi um fracasso retumbante nos Estados Unidos. No fundo o lugar era uma moda tão passageira quanto a música disco, e ninguém, hoje em dia, se importa com uma discoteca que fechou a quase 10 anos atrás.

O filme conta com uma participação especial do ator porno Ron Jeremy.

Saulo Gomes

(54, Eua, 1998). Direção: Mark Cristopher. Elenco: Ryan Philippie, Salma Hayek, Mike Myers, Neve Campbell, Heather Matarazo. 101 min.

Voltar