Coisas de Casais

wishful1.jpg (8227 bytes)

Nunca deixe para ir na última hora buscar filmes na sua locadora preferida. Esse parece ser o recado de Coisas de Casais, filme dirigido pelo estreante Adam Park. Você sabe que chega um ponto em que todos os bons filmes ou, no mínimo, os interessantes já foram locados. É hora então de improvisar. O problema é que é preciso arriscar e retirar aqueles títulos que permanecem por semanas encostados em um canto qualquer da sua videolocadora.

Só por isso, é que alguém pode perder seu tempo e dinheiro assistindo uma comédia romântica tão insossa como Coisas de Casais. O filme é estrelado pelas encorpadas Drew Barrymore e Jennifer Beals, mas nenhuma das duas é capaz de evitar o desastre.

A história é narrada três vezes pelo ponto de vista de cada um dos personagens principais: Max (James Le Gros), um projecionista de cinema, inventor e loser de plantão; Elizabeth (Jennifer Beals) veterinária e namorada de Max e Lena (Drew Barrymore) que trabalha junto com Max no cinema.

Bom, Max é um loser para lá de ciumento e acredita que Elizabeth o está traindo. Elizabeth que é veterinária, mas não é boba nega tudo. Lena, por sua vez está completamente apaixonada por Max e resolve dar um jeito de provar que onde há fumaça há fogo. Não é preciso muito para perceber que Max vai descobrir ser proprietário de um lindo chapéu de vaca.

No fim das contas, Coisas de Casais não passa de um veículo para o estrelato de Drew Barrymore. Mas se depender desse filme ela não vai chegar a lugar nenhum. Até mesmo Jennifer Beals parece cansada de guerra e com vontade de sair de cena. Para piorar as coisas o diretor, Adam Park dá um ritmo lento demais à história.

Em resumo, assista apenas se estiver com a geladeira cheia de cerveja (você vai precisar) ou chegue mais cedo na locadora.

J. Tavares

(Wishful Thinking, Eua – 1997) Direção e Roteiro: Adam Park. Elenco: Drew Barrymore, Jennifer Beals, James Le Gros, Jon Stewart. 80min.

Voltar