ZeroZen Files

A grande conspiração da Gripe Suína

De uma hora para a outra o planeta Terra ficou resfriado. A gripe suína chegou para deixar o mundo em pânico e se espalhou mais rápido do que spam de medicamento para disfunção erétil. A ZeroZen rapidamente passou a investigar os motivos que levaram ao surgimento dessa pandemia. Como sempre havia uma terrível e sinistra conspiração por trás de tudo.

Em primeiro lugar, a ZeroZen gostaria de livrar a cara dos suínos. Eles não têm culpa de nada. Ou seja, nada de atitudes precipitadas, pois matar o porco só vai aumentar a porcaria. Bastou analisar com cuidado alguma notícias espalhadas pela tacanha mídia mundial para descobrir quem era o culpado de tudo.

Aliás, verdade seja dita, o responsável pela disseminação da doença não poderia ser mais óbvio. Sim, o culpado é ele mesmo: George W. Bush! Antes que o aparvalhado palmeirense, digo, Zeronauta passe a cobrar a conta da farmácia do Tio Sam cabe explicar qual foi a origem de toda a conspiração.

A gripe suína é uma doença respiratória que atinge porcos causada pelo vírus influenza tipo A, que tem diversas variantes. Algumas das mais conhecidas são a H1N1, a H2N2 e a H3N2. O atual surto, que teve início no México, é provocado por uma versão mutante do vírus H1N1 capaz de infectar humanos e se propagar de pessoa para pessoa.

Mas eis o detalhe importante: a gripe suína teve um efeito mais letal no México do que em outros países. No começo da disseminação da doença, das 31 mortes confirmadas por gripe suína no mundo, 29 foram no México. As outras duas mortes foram registradas nos Estados Unidos, sendo uma das vítimas um bebê mexicano.

Ao que tudo indica a linha do vírus aparenta ser mais agressiva no México. Essa hipótese, no entanto, só poderá ser comprovada por meio de análises laboratoriais. Apesar de tudo, de acordo com especialistas, é pouco provável que esse cenário de mortes se repita em outros países. A partir desse momento as peças do quebra-cabeça começam a se encaixar. A gripe suína foi criada em laboratório com um único objetivo: exterminar a população do México. Parece difícil de acreditar? Parece inconcebível como enredo de novela mexicana?

Pois saiba, caro Zeronauta, que ex-presidente americano, George W. Bush. assinou a lei que decretou a construção de um muro de cerca de 1,1 km na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Ao autorizar a construção do muro entre San Diego-Tijuana, o presidente Bush acrescentou que outras medidas serão tomadas para reduzir o fluxo de imigrantes ilegais entre o México e os Estados Unidos.

Ele pediu a instalação de Câmeras operadas à distância, aviões não-tripulados e monitoramento via satélite entre a fronteira entre os dos países. O seu governo também aumentou os recursos humanos e materiais das autoridades de imigração. "Somos uma nação de imigrantes. Mas também uma nação da lei", discursou Bush, à época.

Em 2005, cerca de 400 mexicanos morreram tentando cruzar a fronteira para o norte. Estima-se que cerca de 1,2 milhão de imigrantes ilegais tenham sido presos em 2005 tentando alcançar os Estados do Texas, Novo México, Arizona e Califórnia.

Nem é preciso dizer que todas as medidas de Bush fracassaram. Os mexicanos continuaram cruzando a fronteira para morar nos Estados Unidos. Antes que a língua oficial da América passasse a ser o espanhol, o presidente resolveu tomar uma atitude. Um vírus que só afeta mexicanos foi criado para dizimar uma população que claramente não sabe ficar quieta em seu país.

Como sempre, alguma coisa deu errado e a gripe se espalhou pelo resto do mundo. Claro que os americanos não ficaram nem um pouco preocupados com isso. De qualquer forma, George W. Bush conseguiu tornar a entrada de mexicanos nos Estados Unidos ainda mais díficil. Em sua fazenda no Texas, ele deve estar gargalhando de forma mefistofélica...

Fofox Murder

A verdade está lá fora procurando uma farmácia 24 horas.

Considerações finais
1 - Morreram mais pessoas tentando cruzar a fronteira entre México e Estados Unidos, do que tentando pular o Muro de Berlim

2 - Cerca de 10 milhões de mexicanos vivem nos Estados Unidos, metade deles ilegalmente

3 - O número de mortos por gripe suína no México pode chegar a 103

4 - Até o momento, as autoridades de saúde conseguiram confirmar oficialmente que 29 pessoas morreram em decorrência da gripe. Mas as suspeitas indicam que o número é bem maior.

5 - Pelo menos 400 pessoas estão hospitalizadas e há cerca de 1600 casos suspeitos da doença.

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.