ZeroZen Files

A verdade sobre o terremoto no Haiti

De tempos em tempos o ZZ-files surge com uma verdade escabrosa. Desta vez o terremoto no Haiti chamou a atenção desta impoluta publicação. Como sempre, todas os setores investigativos da ZeroZen foram enviados para o local. Só que demoraram um pouco a chegar. Pô! Vocês têm ideia do preço da passagem? Bem, foi só por este insignificante motivo que só agora vamos revelar verdade sobre o terremoto no Haiti.

Como se sabe um tremor de magnitude 7 foi registrado no dia 12 de janeiro de 2010 no Haiti. O terremoto matou ao menos 200 mil pessoas. Destas vítimas, 21 eram brasileiros, entre elas a médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. O epicentro foi a poucos quilômetros da capital, Porto Príncipe.

Vale notar que o Haiti é o país mais pobre das Américas. Com o terremoto houve falta de seguranças, saques, depredações. Cadáveres foram enterrados em valas comuns ou pelas próprias famílias. Comida, água e medicamentos se tornaram escassos. Enfim, a grande maioria da população só percebeu que houve um terremoto devido aos escombros dos prédios...

A situação ficou tão caótica que um total de 482 mil pessoas abandonaram a capital haitiana Porto Príncipe para as regiões rurais do Haiti. A pergunta que não quer calar é: quem teria interesse em provocar uma catástrofe dessa natureza? Era hora de investigar mais uma vez as pistas ignoradas pela mídia tacanha.

Antes de mais nada, é claro que a ZeroZen sabe queo Haiti fica sobre a placa Caribenha, vizinha da placa Cocos, da placa Norte-Americana e da placa Sul-Americana. A despeito de ficar nesse ponto de convergência, foi uma falha relativamente pequena, chamada Enriquillo-Plantain Garden (é só dizer o nome dela em voz alta três vezes que um terremoto acontece), que causou o terremoto, com foco a 10 quilômetros de profundidade.

Ela se estende do sul da República Dominicana até a Jamaica. Segundo informações - regadas a uísque - da Faculdade de Geociências da Universidade do Texas, o padrão de rupturas nessa falha segue uma progressão do leste para o oeste, com tremores em 1751 na Ilha Hispaniola (República Dominicana) e, em 1907, em Kingston, capital da Jamaica. O ritmo médio de deslizamento de placas tem sido de 8 milímetros por ano. Desde o maior evento registrado, o de 1751, o deslocamento já acumula 2 metros. Até mesmo no mundo das rochas devagar se vai ao longe. Toda essa tensão, se liberada de uma só vez, dá um terremoto de magnitude 7,2. Cerca de 20 terremotos dessa magnitude ocorrem a cada ano, em todo o planeta.

Então bastaria seguir esse raciocínio e todo o pesadelo do Haiti estaria explicado? Errado. É exatamente aí que começa uma boa conspiração. É a primeira coisa a fazer é descartar as soluções óbvias. Também não é preciso apelar para a insanidade como fez o pastor norte-americano Pat Robertson, dono do canal "Christian Broadcasting Network". Ele garantiu que a tragédia provocada pelo terremoto de terça-feira no Haiti foi decorrente do "pacto com o diabo" que setores da população fizeram para que o país se tornasse independente da França.

Não. Nada disso explicaria a tragédia no Haiti. A resposta na verdade é bem mais simples. Prepare-se para ver a tela do seu monitor tremer, caro Zeronauta, pois o terremoto foi causado por Hollywood!! Sim! Como se sabe a moda agora entre as estrelas do cinema é a adoção. Milhares de crianças subnutridas de países subdesenvolvidos são levados para viver uma vida de glamour na terra do Tio Sam.

É lógico que como a adoção dá status para as celebridades houve uma verdadeira corrida aos países mais pobres do mundo, entre eles, claro, o Haiti. Então de uma hora para outra o mercado de adoção inflacionou. Os preços foram nas alturas e as exigências se tornaram insuportáveis para os artistas norte-americanos. A solução adotada foi simples. Destruir o Haiti e adotar dez crianças pelo preço de uma.

Especulamos se alguém da indústria do entretenimento não tem ligações com o Pentágono e tenha trocado a destruiçao do Haiti por uma foto autografada. Por que é certo que o exército norte-americano já deve ter inventado uma máquina de guerra capaz de produzir terremotos. Infelizmente, como ninguém em Hollywood vai mesmo para a cadeia, os culpados mais uma vez vão escapar impunes...

Fofox Murder

A verdade está lá fora de castigo. Quem mandou chegar depois das dez?

Considerações finais:
Logo após o terremoto, a atriz Angelina Jolie visitou crianças haitianas na República Dominicana. Coincidência? Ou mais uma adoção a caminho?

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina