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A verdade sobre a crise aérea

O Brasil não conseguiu decolar em 2007. Literalmente. O país ficou pregado no chão, graças a uma brutal crise aérea. No período de pouco menos de um ano, aconteceram dois dos piores acidentes da história da aviação brasileira. O primeiro foi o choque do Boeing da Gol e do jato Legacy em Mato Grosso, que matou 154 pessoas em 29 de setembro de 2006. O segundo ocorreu, em 17 de julho de 2007, quando o Airbus A320 da TAM vindo de Porto Alegre derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, atravessou a Av. Washington Luís e se chocou com um prédio e com um posto de gasolina, causando explosão e incêndio. Pelo menos 190 pessoas morreram na tragédia, entre passageiros, tripulantes e funcionários do prédio.

A ZeroZen resolveu investigar a situação. Não era possível que tantos erros fossem obra do acaso. Era preciso fazer algo, era preciso entrar em ação o mais rápido possível para investigar as pistas ignoradas pela nossa tacanha mídia nacional. Infelizmente, com tanta dificuldade em pegar um avião, a investigação desta impoluta revista digital, acabou atrasando mais do que décimo-terceiro de funcionário público estadual.

Bem, não é preciso ser um gênio, um especialista em física quântica para perceber que havia algo misterioso em todos esses acidentes. Então, bastou investigar um pouco para perceber uma incrível conspiração por todos os fatos. Aliás, de tão óbvia, passou completamente desapercebida. E nisto reside a genialidade da trama..

Vamos aos fatos, a crise aérea começou em 29 de setembro de 2006 com o acidente entre o Boeing da Gol e jato Legacy. O ápice de todo o caos no espaço aéreo aconteceu em 17 de julho de 2007 com o Airbus A320 da TAM. Neste período, o Brasil ainda enfrentou uma pane no sistema de radares na Cindacta-2 (Curitiba), que causou atrasos em pelo menos 146 vôos comerciais. Além disso, em 2 de novembro de 2006, uma operação padrão realizada pelos controladores, atrasa vôos em aeroportos do País. Situação gera tumulto em Cumbica.

Parece assustador? Tem mais. Em 23 de dezembro de 2006, há um descontrole geral. Agressões, passageiros detidos, funcionários da TAM abandonando o check-in em fúria e desespero. A antevéspera do Natal registrou as maiores filas de espera em aeroportos da história do País: 55,2% dos vôos têm atrasos de mais de uma hora.

Não parece claro que neste ponto, o governo brasileiro deveria tomar uma atitude? Pois é.... Porém, de maneira surprendente, em 30 de março de 2007, há um motim de controladores de vôo. Foi a maior rebelião na Aeronáutica desde 1963. A ação fechou vários aeroportos em todo o país. O mais incrível é que o governo descartou qualquer espécie de punição aos amotinados.

Por fim, no dia 14 de junho de 2007, a ministra de Turismo, Marta Suplicy, questionada sobre o que diria para quem enfrenta o caos nos aeroportos, ironizou: 'Relaxa e goza. Porque depois você esquece todos os transtornos'.Então, salvo melhor juízo, o governo seria composto de pessoas acéfalas, desinteressadas, e com total falta de respeito pela coisa pública? Ou haveria algo mais?

Neste momento, o Zeronauta pode se preparar para um brutal choque. Está preparado? Mesmo? É sério? Não quer desistir? Bem, então preste atenção a esta fascinante revelação. O culpado pelo caos aéreo no país é o governo brasileiro. Antes que o Zeronauta queira rasgar o seu título de eleitor ou partir para o outro site, é preciso esclarecer: o governo é culpado, mas não do jeito que você imagina.

A verdade que é tudo não passa de um elaborado plano do governo para evitar ataques terroristas!! Sim, o Brasil está totamente a salvo de um seqüestro de avião. Qualquer terrorista, depois de ficar mais de cinco horas na sala de espera de um aeroporto iria para casa sonhar com 72 virgens e desistiria de arremeter um Boeing 737 contra o Cristo Redentor ou contra o Congresso Nacional.

Claro que um sistema de defesa tão elaborado, baseado, evidentemente, na teoria do caos, precisaria ser testado antes. Foi exatamente isso que o governo fez. A ZeroZen tem absoluta certeza de que é possivel para o governo brasileiro transformar os aeroportos em uma bagunça generalizada na hora que ele bem entender!!

Fofox Murder

A verdade está lá fora fazendo o check-in

Considerações finais

1 - A ZeroZen é uma revista elaborada nos mais severos preceitos do jornalismo investigativo. Portanto, fomos perguntar ao presidente Lula se ele tinha conhecimento desse plano para evitar ataques terroristas no Brasil. O presidente respondeu que "não sabia de nada".

2 - A idéia de um ataque terrorista não é estapafúrdia. Um relatório do governo americano sobre terrorismo divulgado há alguns anos cita a região da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai) como um local de arrecadação de fundos para os grupos Hezbollah e Hamas entre a população muçulmana da região.

3 - Deputados da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovaram uma moção para que o presidente George W. Bush peça a formação de uma força-tarefa para atuar contra o terrorismo na Tríplice Fronteira (Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, Argentina e Paraguai). A proposta foi apresentada pela republicana Ileana Ros-Lehtinen, da Flórida.

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.