Anos 80

A Década Perdida

Anacleto é curtura!

Maiz uma ves o simpatico pessoal da ZeruZen pediu a minha ajuda pra conseguir fazer uma retrospéquitiva teleespetactiva (isso vem de teleespectador, Anacleto também é curtura!) da decada dos 80. Bom, aí eu falei... mas eu não me lembro di nada! Aí o pessoal da ZeruZen falou: Mas de nada mesmo? Aí eu falei di novo: Olha, se voceis pagarem u meu salario... Aí eles foram embora, reclamamdo que eu era um ingrato, que , sem eles, não eu taria na Internerd. Bom eu fiquei com cosnciênsia pezada e então eu resolvi escrevinhar alguma coisa.

Tudo que eu me lenbro da década era dos fim de semana quando eu ficava tomando o meu Nescau na frente da TV vendo o bundão da Rita Cadillac no Cassino do Chacrinha. Aquilo era muito legal. Tinha outras chacretes que eu não lembro (a não ser que paguem o meu salario que aí eu me lenbro). E tinha aquele coiza legal do Chacrinha jogar um bacalhau em cima do pubrico. Do jeito que a coisa anda oji só se tem dinheiro para jugar uma sardinha e olhe lá.

Outra coisa ben legal da decada foi o o gordoidão do Fausto Silva com o famozo Perdidos na Noite, todo o sabado di noite na Bandeirantes, em qui ele ficava avacalhandu com a tv Grobo. Aí a Globo cansou di tanta avacalhassão i resolveu contrata o cara e botar ele de castigo (afinal dispois de tanta sacanajem com o Plim-Plim nada maiz justo) apresentando o Domingão do Faustão pra competir com o Silvio Santos. Não percisa dize qui ele perdeu toda a grassa e a competissã com o tio Sílvio.

Mera isso que eu queria falá, até porque tinha tambeim os especial dos as acontece que não Trapalhões. Aqueles eram muito legal. Levavam meia hora para terminar uma unica piada que na maioria das veis num tinha absolutamante grassa nenhuma. E gente ficava até o fim para só não para ter certesa que a sabia o fim da piada.

Mas os especial dos Trapalhões duravam o dia inteiro. Então tinha artista da Grobo, tinha gente comum, tinha um monte de gente que agora sinceramente eu não me lembro ( maiz se pagar o salario eu lembro na hora é claro...). Depois que terminava tudo inda vinha o Fantástico- O show da vida - e repetia os melhores momentos.

Só que teve uma coisa que mi emoçionou de veradade nessa década. Não não foi a Alcione ganhandu o Globo de ouro (o progama, Globo de Ouro seus ignorate, não premio dos americano). Foi no ano de 1984 ou 1985 ou 1986 (se pagarem u salario eu mi alembro senão) quando teve uma seca do cassete.

Claro que a seca num foi aqui, por causa de que aqui só chove. Isso deve ser culpa desse tal de El Ninõ de uma Puta, mas não vamus botar a mãe no meio. Mas teve seca e o Brasil se uniu pra salva aquelas expecie em estinsão de outro planeta chamados nordetinos.

O progama se chamava Nordestinos - O Brasil em Busca de Soluções e durou um fim-de-semana inteiro, de sabado a domingo. Foi muito do legal por causa de que todo mumdo colaborou. Era só colaborar com qualquer genero di perecível. Se por acaso voceis não ten a menor ideia eu esplico. Pereciveis são coisa que perecem como por esemplo: Percebejos, Perciviais Punginas, Percentajens.

Essi progama teve dois momento qui eu axo dimais. Um foi quando uma reporti foi intrevista um cara qui tava dando um caminhão xeio di comida e pirgunto si ele tava felis, e ele dise qui não, purque tinha jente qui passava fome inquanto se construia usina nurear e PUF!, a tv saiu do ar. a tv saiu do ar. Uns minutu dispois volto pro Didi, qui pediu descurpa pela faia tenica. Naum seu purque ele pidiu descurpa já que a faia não era dele, mas va intende essis cara da TV. Outra ora geniar foi quando uma guria envadiu o parco para intrega uma lata di sardinha pro Didi, e ele fico todo emocinado, bejo a guria, dise que aquele era o simbalo da campanha. Isso eu tumbem não intendi porque, já que uma lata di sardinha naum enxe barriga de ninguem, mais si ele disse, ta dito. A, nessa mesma campanha o pessoar da Globo vinha pras cidade xamá a tencao do pessoar pra ajuda, e mostrava na TV uma fila grandona, cheia de muie que pagava para leva bejo dos artista. E quem veio pra Porto Alegre foi o tar de Paulo Figueiredo, que cobrava um dinherao e so dava bejo ans buxexa, que dize, alem de canastrão é picareta. Mas tumbem, paga pra beja aquele cara! Eu dava mais do que bejo, e de gratis.

Eu fiquei tão emocianado que não arresisti e colaborei. A gente pudia mandar um quilo di qualquer coisa para os alienigeninas dos nordeztinos que eu não tive dúvidas mandei logo um quilo de sal!!! Não é legal quando a gente faiz um bem pras outras pessoa?

Anacleto "Eu quero o meu Salário" Falôncio

| Seriados | Desenhos | Anacleto é Curtura! || TV nos anos 80 |