Resenhas Econômicas - EA Classics

Battlefield 1942
Definitivamente um clássico. Um dos melhores games de multiplayer de todos os tempos. Tipo você vai precisar baixar vários patches para rodá-lo a contento. Mas é a marca registrada da série: nunca lançar games prontos.

Medal of Honor Allied Assault
Esse é clássico no sentido que todo mundo já jogou, comprou ou pirateou de alguma forma. Obviamente foi superado pelo Call of Duty, mas ainda quebra um galho, principalmente se você estiver atolado com uma maquina antiga.

Call of Duty
O game que desbancou Medal of Honor Allied Assault do posto de melhor FPS passado na Segunda Guerra Mundial. Feito pela mesma equipe, usando o mesmo engine e por fim não mudando nada na jogabilidade. Tipo em time que está ganhando não se mexe, se recicla.

FIFA 06
Meio cedo para chamar um game de 2006 de clássico, principalmente se levarmos em conta que a série FIFA nunca mereceu esse epíteto.

Need for Speed Underground
A série Need for Speed estava meio em baixa quando a EA resolveu mudar o foco para as corridas de rua e a coisa voltou literalmente a andar novamente. Espere até o ano que vem quando eles começarem a chamar o Need for Speed Underground 2 de clássico.

Prince of Persia Warrior Within
Essa versão dark e adulta do Prince of Pérsia, realmente não colou. Como uma típica transposição do XBOX para PC, não vai rodar em placas de vídeo muito antigas.

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Esse tipo de game é essencial para os casados, pois é o único tipo de 'joguinho' que sua namorada tolera em casa.

Harry Potter e a Camara Secreta
Esse tipo de game é essencial para os casados, pois é o único tipo de 'joguinho' que sua namorada tolera em casa.

Command & Conquer Generals
0Tem o pior engine 3d da história dos games de estratégia em tempo real. Simples assim. Se você puder tolerar isso, não terá problema para desfrutar o game.

Tom Clancy´s Splinter Cell: Pandora Tomorrow
A série Splinter Cell é recomendável para pessoas com retenção anal e distúrbio de atenção. Mas supostamente os jogos são bons coisa e tal.

The Lord of the Rings - The Battle for Middle-Earth
Bom game de estratégia baseado nos personagens de Tolkien, mas nada que vá mudar a opinião desta revista sobre o filme.

Tony Hawk´s Underground 2
Existiu um Tony Hawk´s Underground 1? Well, se depender do departamento de falcatruas e mercadorias de Tony Hawk´s, o esqueitista (?) mais esperto da atualidade, o game já deve estar no terceiro ou quarto independente da qualidade.

FIFA Manager 06
Técnico de futebol é uma das profissões mais ingratas que existem. Agora simulador de técnico de futebol é querer pagar todos pecados em terra. Para tornar a experiência mais realista convide alguns amigos para ficarem gritando "burro", "burro" no seu ouvido a cada jogada.

Madden 06
Esse game um clássico? Só se for um clássico exemplo de que brasileiro nunca comprará jogos de futebol americano. Acho até mesmo que de graça a coisa não iria rolar.

NHL 06
Hockey por outro lado é divertido, pois tem pancadaria. Coisa que o pessoal politicamente correto da FIFA não permite em simuladores de futebol. De qualquer forma a série já viu dias melhores.

Madagascar
baseado no desenho animado de mesmo nome. É aquela coisa veja o filme, jogue o game e depois calcule as horas que perdeu nessa bobagem.

Tiger Woods 06
Jogos de golfe para PC já foram o terror dos escritórios, mas hoje em dia eles estão em baixa como a carreira de Tiger Woods.

Dungeon Keppers 2
Continuação do clássico game de estratégia de 1996. Apesar de ter um grande número de seguidores não fez muito sucesso por aqui. Talvez a carreira de "administrador de catacumbas" não tenha muito apelo entre o público brasileiro. Apesar de esquisito e confuso não deixa de ter seu interesse.

Need For Speed III: Hot Pursuit
A terceira edição da série NFS foi a responsável pela ascensão da Electronics Arts, que se tornaria uma das maiores empresas de games do planeta nos anos seguintes. Como a maioria dos games feitos nos primórdios da aceleração gráfica, NFS 3 não envelheceu muito bem. Mas se você ainda está atolado num Pentium II e tem uma placa Voodoo 3 deve dar uma conferida.

Toca 2
Obscuro game de stock car inglês. Ele é bem mais antigo do que aparenta. Foi lançado originalmente no final de 99, mas é bem melhor do que muito simulador de corrida recente. Vale a curiosidade, mas espere encontrar alguns problemas de compatibilidade em computadores mais novos.

Superbike
O primeiro Superbike de 2000 não tem nada de clássico. A E.A. só acertaria mão no ano seguinte. Espere até o pessoal do departamento de promoções começar a chamar o Superbike 2001 de clássico...

Fuga da Ilha dos Macacos
Adventure, do tipo: pouca ação, muito clique do mouse e muita paciência. Se seus filhos lhe pedirem para você comprar o GTA 3, dê esse game no lugar. Com certeza eles vão começar a fazer planos de sair de casa mais cedo... Depois não precisa agradecer.

ESPN Proboarder
O quê diabos esse game está fazendo numa dedicada ao relançamento de clássicos é realmente um mistério. Se esportes radicais na neve lhe interessam este é o game para você. Já o resto da humanidade pode passar batido.

NBA Live 2000
Só dois tipos de esportes conseguiram ser transpostos satisfatoriamente para o mundo virtual: futebol e hóquei. E correndo por fora vem o basquete. A série NBA Live já teve os seus momentos, mas este não é um deles.

Alice
Versão bastante pessoal e sombria de Alice no País das Maravilhas para o PC. Muito estilo e pouca jogabilidade tornam esse game mais recomendado para designers do que gamers em geral. Você pode ler a resenha original deste game aqui.

SimCity 3000
Esse sim é um game que merece realmente o título de clássico. Um dos games mais vendidos para PC em todos os tempos. Se você não conhece SimCity 3000 possivelmente nunca teve um computador...

Tony Hawk's Pro Skater 2
A idéia de um jogo sobre skate pode parecer meio esdrúxula, mas a série Tony Hawk tem se mostrado não só duradoura como bastante competente. A excelente jogabilidade garante passatempo a até mesmo para quem nunca andou de skate e acha que esporte radical é pelada em campo de várzea na baixada Fluminense.

F1 Championship Temporada 2000
A EA e seus games em série. Essa é a temporada de 2000 - alguém ainda acompanha F1? - não foi um ano particularmente bom tanto nas pistas como no PC.

Vampire
RPG, não confunda com a novela da Globo...

Theme Hospital
Esse game também merece o título de clássico, mas no sentido de realmente antigo e ultrapassado. Para terem uma idéia o game roda em DOS !!! Logo é melhor ter cautela, pois é quase certo que ele não vai rodar em computadores mais novos.

Road Rash
O Road Rash para o saudoso Mega Drive era definitivamente um clássico, um game de motos onde você podia trapacear e até mesmo derrubar seus oponentes durante a corrida. Já essa tardia e patética versão para PC deve ser esquecida e evitada como se fosse um CD de Carlinhos Brown.

Sim City 2000
Definitivamente um clássico, mas totalmente superado depois do lançamento de Sim City 3000. Só para colecionadores. Ou para quem ainda tem em casa aquele Pentium II bem conservado.

C &C Tiberian Sun
Uma das vantagens dos jogos de estratégia é que eles costumam envelhecer bem. C&C Tiberian Sun não é exceção. Um dos melhores episódios da série Command and Conquer , aqui tentando pegar carona no sucesso do game Starcraft. Você pode ler a resenha original aqui.

NOX
Era de se esperar coisa melhor desse clone do Diablo feito pela Westwood, criadora da série Command and Conquer. Mas a falta de originalidade e algumas escolhas erradas na jogabilidade transformam um game promissor em apenas uma mera curiosidade.

Adventure Pinball
Jogos de Pinball temáticos raras vezes conseguiram ser tão anódinos tanto nesse game.

Sim Theme Park
Com o sucesso inacreditável do game Sim City a produtora Maxis começou a lançar todo tipo de 'Sim'. Esse é um simulador de parques temáticos. Pelo visto eles realmente já estavam ficando sem idéias para games.

Sports Car
Bom game de corrida, passou meio desapercebido na época do seu lançamento, mas que ganhou vários fãs com o tempo. Estranhamente nunca teve uma continuação.

Diablo - Hellfire
Único pacote de expansão oficial para Diablo, que é simplesmente um dos melhores games já feito para PC. Isso, no entanto, não dá a o direito a de cobrar 45,00 por esse relançamento...