Os Tribalistas 2(Sem título)

Sem um aviso. Sem um alerta. Nada. Tá certo tinha o aquecimento global e as mudanças bruscas no tempo, o vexame na Copa, a confusão na política. Tinha alguma coisa acontecendo. Mas ninguém estava preparado para isso! Os Tribalistas lançaram um novo CD. Sim, ainda existem essas coisas...

Lou Reed & Metallica – Lulu

Lou Reed. Metallica. Sério? Vocês estão brincando comigo. Seria esse um dos prenúncios do apocalipse? A única coisa que Lou Reed e o pessoal do Metallica tem em comum é o alcoolismo. Mas mesmo isso é coisa do passado, pois ambas partes supostamente pararam de beber…E reuniões de ex-alcoólatras, nada anônimos, não poderiam ser mais improdutivas do que esse CD....

Restart - Restart!

Antes de mais nada um aviso a essa geração que curte Restart, Cine e outras bandas menos votadas. Sinto muito, mas vocês não vão a lugar nenhum. Musicalmente vocês estão condenados. Simples assim e que Deus tenha piedade de seus ouvidos. Aliás, a ZeroZen não ia perder o seu tempo, mas os fãs (sic) pediram. Bem, o álbum de estreia da Restart é o que se chama de #epicfail.

Renato Russo - Duetos

Renato Russo - Duetos é sem sombra de dúvida o disco mais póstumo de todos os tempos. Todo mundo que participa do projeto está morto. Seja fisicamente ou mesmo artisticamente. É uma verdadeira necrofilia musical. O resultado é algo nauseabundo e catatumbal. É o surgimento da MPB para zumbis...

Minha Fama de Mau - Erasmo Carlos

Minha Fama de Mau (Editora Objetiva, 360 páginas) de Erasmo Carlos é um livro de memórias, mas que não se constitui necessariamente numa autobiografia. Erasmo raramente contextualiza os personagens de suas aventuras. O que transforma o livro em, quando muito, uma coletânea de encontros com gente famosa ou não.

Lady Gaga - Fame Monster

A ZeroZen sequer ia se dar ao trabalho de fazer uma resenha sobre Lady Gaga, mas já que os fãs (sic) pediram, então vamos lá. Em primeiro lugar todo mundo confunde a qualidade musical da artista com o seu vestuário bizarro...

Susan Boyle - I Dreamed a Dream

O disco de estreia de Susan Boyle, aquela mesmo que se apresentou no "Britain's Got Talent", tem tudo para ser o disco mais vendido de 2009. Sim, "I dreamed a dream" já vendeu 701 mil nos Estados Unidos e 410 mil cópias no Reino Unido. É... Susan Boyle pode dizer com orgulho: "sou feia, mas tô na moda".

Joss Stone - Colour Me Free

Joss Stone é mesmo um fenômeno. A cantora chegou ao seu quarto ábum, Colour Me Free, sem conseguir produzir uma única música digna de nota. Seu novo novo trabalho serve apenas para provar que ela segue sendo uma espécie de Amy Winehouse genérica...

Maria Gadú - S/T

Maria Gadú é a nova sensação da MPB. Mas isso não é importante. A ZeroZen mais uma vez vai revolucionar a crítica musical brasileira. Esta impoluta revista digital Vai analisar o CD de estreia ao mesmo tempo que mostrará como sair de um bar sem pagar a conta graças a uma discussão sobre o futuro.

The Dead Weather - Horehound

Jack White do White Stripes quer, aparentemente, estar em todas bandas do mundo. Isso obviamente significa que ele não está muito preocupado com qualidade, apenas quantidade.

Gloria - S/T

Como descrever a música de Gloria?!- levando em conta que 'lixo' já serve para definir 99% do que passa como música na MTV hoje em dia? Pois, sejamos sinceros, Gloria?! é algo especial. Algo que transcende todos vetores de ruindade...

Pearl Jam - Ten (Legacy Edition)

Ah, os anos 90... chegou a hora de revisitá-los, na aparente falta de algo melhor. Desta forma o primeiro álbum do Pearl Jam recebe uma edição dupla, que tenta descobrir que legado pode possuir um disco cujo sucesso fez a banda tentar se distanciar do mesmo pelo resto de sua carreira.

Chris Cornell - Scream

É oficial: Chris Cornell se "afundou na lingerie". Scream é em uma palavra: embaraçoso. Explicando melhor: a mais patética tentativa de soar contemporâneo de um roqueiro dos anos 90. Entrando em detalhes: o quê diabos esse cara estava pensando?

U2 - No Line On The Horizon

O U2 não grava nada digno de nota há pelo menos uma década. E se "No Line On The Horizon" é indicativo de alguma coisa para a banda. É que não há nenhuma música que preste no horizonte.

Franz Ferdinand - Tonight: Franz Ferdinand

Depois de muito hype, alguns compactos, um primeiro álbum com versões inferiores de músicas já conhecidas e um segundo álbum nada memorável. O Franz Ferdinand completa seu ciclo de vida pop com um álbum feito para o esquecimento.

Mallu Magalhães - Mallu Magalhães

Um dos maiores sucessos da televisão brasileira em 2008 foi a menina prodígio Maisa Silva do SBT, que não possui atrativo maior do que parecer fofa e meio desmiolada. Pois Mallu Magalhães é, pelos mesmos motivos, a Maisa da música popular brasileira. Inclusive a idade mental parece ser a mesma...

Kanye West - 808s And Heartbreaks

Kanye West se auto-proclamou a voz desta geração. E pelo visto para se fazer entender essa voz precisa estar processada digitalmente via auto-tune o tempo todo.

Guns N'Roses - Chinese Democracy

Chinese Democracy levou quinze anos, dezessete para alguns, e algo em torno de 13 milhões para ser feito. Talvez a idéia de Axl Rose fosse esperar que o gosto musical da patuléia se deteriorasse nesse tempo para que o álbum pudesse ser finalmente apreciado em sua totalidade. Bem, o gosto da patuléia até se deteriorou, mas nem tanto...

AC/DC - Black Ice

Após oito anos, o AC/DC retorna da aposentadoria para lançar outro álbum, que não difere em nada do resto da discografia do grupo. Hoje em dia, para muitos, isso parece ser mais do que suficiente.

Metallica - Death Magnetic

Na música você percebe que chegou no fim da sua carreira quando chama Rick Rubin para produzir um disco seu, Johnny Cash que o diga. O cara virou a UTI( última tentativa do individuo), de vários artistas na busca daquela velha chama criativa do passado. Metallica é o último a embarcar nessa corrente, depois disso só resta passar a régua e fechar a conta...

O Rappa - 7 Vezes

O Rappa acredita ser uma banda séria e cheia de boas intenções. Mas o fato é que todo mundo conhece o grupo por causa do vocalista Falcão, que tem com maior proeza em seu currículo namorar estrelas da tevê e da cena musical.

Marcelo Camelo - "Sou"

Com o lançamento, no dia 8 de setembro, de "Sou", o primeiro disco solo de Marcelo Camelo, finalmente surge a resposta a uma dúvida inquietante. Agora, o público sabe quem era o responsável pela parte chata dos los Hermanos...

CSS - Donkey

O pessoal do CSS aprendeu a tocar e se tornou uma banda de rock dos anos 80. Tipo, depois nos acusam de pessimistas quando insistimos que toda mudança será para pior.

Scarlett Johansson - Anywhere I Lay My Head

Digamos que você seja uma atriz de cinema com algum crédito entre o pessoal 'indie' e resolva se lançar numa carreira musical. Convenhamos nada de muito especial nisso. Mas digamos que você resolva fazer seu primeiro álbum inteiramente dedicado à versões de canções do cantor e compositor Tom Waits. Tipo, você só pode estar brincando.

Duffy - Rockferry

Aimee Duffy,(Aimee é a nova Amy... perceberam a sutileza?) tem apenas 23 anos, mas conseguiu colocar o álbum Rockferry no topo das paradas inglesas. Contudo, a ZeroZen gostaria de esclarecer uma coisa: Duffy não é nome de cantora é nome de cerveja (vide Os Simpsons).

Paramore - Riot

A ZeroZen, a revista que não é antenada nem está bombando, não costuma prestar atenção nos memorandos enviados pelo escritório de sucessos injustificados da Internet. Mas algo nos chamou atenção a respeito da banda americana do Tennessee, Paramore. Se você desconfiar que foi a vocalista Hayley William de 17 anos, está obviamente certo.

Rolling Stones - Shine A Light

A crítica musical, em especial a brasileira, insiste em chamar os Stones de "a maior banda de rock de todos os tempos". Só falta acrescentar: para quem não entende nada de música. Diogo Mainardi, da Veja, que o diga.

The Raconteurs - Consolers Of The Lonely

O segundo álbum dos The Raconteurs, projeto solo de Jack White, Consolers Of The Lonely, causou algum furor por ter sido lançado de maneira abrupta, sem divulgação para imprensa. Tipo, qual a relevância disso mesmo?

Mars Volta - The Bedlam in Goliath

Desconfie de toda resenha musical que tenta convencê-lo que a percepção da qualidade de determinado álbum "melhora depois de repetidas audições". Vamos ser sinceros. A primeira impressão, não é só a que fica. É também a única...

Michael Jackson 25th Anniversary of Thriller

O álbum mais vendido de todos os tempos, está escrito na capa caso alguém tenha dúvida, mas que ninguém admite ter uma cópia em sua discografia, ganha uma versão de aniversário com remixes de gente desqualificada como Will.i.am, Kayne West e Fergie. Do tipo não precisava, estava bom assim...

Vale Tudo: O som e a fúria de Tim Maia

Seria preciso um completo idiota para estragar um livro sobre Tim Maia, o tipo de personagem que é o sonho de consumo de qualquer biografo. O problema é que o jornalista e produtor musical (sic) Nelson Motta, o eterno garoto da terceira idade, estava a altura do desafio.

Vanguart - Vanguart

A ZeroZen não acredita no semáforo, no avião ou no relógio. E muito menos numa banda chamada Vanguart. Cujo interesse acaba no momento em que eles começam a cantar em inglês.

Anteriores »

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.