A casa caiu e o Megaupload também

o dia 19 de janeiro de 2012 alguém no FBI resolveu dar uma de Capitão Nascimento. E foi pé-na-porta e tapa na cara do Megaupload. O site que serve para, digamos assim, armazenar arquivos online foi tirado do ar. Sim, se você usava o Megaupload para compartilhar material pela rede é melhor procurar outra alternativa. A medida foi adotada, em uma grande coincidência, exatamente um dia após o protesto realizado contra a lei norte-americana SOPA. Mas é o que leitor da ZeroZen tem a ver com isso? Praticamente nada se estiver no mundo do Torrent. Só que se esse não é o seu caso. Prepare-se. Como já diriam os Stark de Winterfell: "o inverno está chegando".

Tiririca e a vingança dos abestados

Ao todo, 1,3 milhões de brasileiros elegeram Francisco Everardo, o palhaço Tiririca, como deputado federal de São Paulo. E parece que isso irritou muita gente. Everardo foi acusado de não sabe ler e escrever. Sim, essa é uma exigência da Constituição. Por isso, o deputado mais votado do Brasil precisou provar - de forma humilhante - que não era analfabeto. Mas o problema é bem maior do que isso...

A prisão do Brasil-séries

A ZeroZen já disse várias vezes, mas vale repetir. Se você quer chutar o pau da barraca, certifique-se de estar do lado de fora. Um dos mais famosos sites de, digamos assim, distribuição alternativa de conteúdo televisivo, sofreu duro baque com a prisão de seus integrantes. É... a casa caiu. Porém, esta impoluta revista digital com grande experiência na área jurídica, principalmente no que diz respeito a sofrer processos, vai dar sua opinião sobre o assunto.

A nova tomada ou porque o Brasil é incompatível com a humanidade...

O Zeronauta pode não estar sabendo, mas o Brasil vai mudar de tomada. O plano da ABNT e do Inmetro (órgão federal responsável pelo controle de qualidade industrial) é substituir todos os terminais elétricos vendidos no país até julho de 2011. O fato poderia ser banal, mas ele revela muito sobre a mentalidade brasileira.

Geisy para maiores

No dia 22 de outubro de 2009 a estudante Geisy Villa Nova Arruda, de 20 anos, do curso de turismo da Universidade Bandeirante (Uniban) foi humilhada e agredida verbalmente por estudantes, que consideraram os trajes da moça vulgares demais para uma <ironia> renomada instituição familiar </ironia> como a Uniban.

TJ-PR proíbe empresa brasileira de distribuir software de P2P

Certas notícias chocam, causam estranheza e indignação, como, por exemplo, a recente proibição pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná da distribuição pela Internet do software de Peer-to-Peer (P2P) K-Lite Nitro. O quê causa perplexidade não é a decisão da Justiça, mas sim o fato que, em 2009, ainda exista alguém que use um software como K-Lite.

Tudo Novo de Novo descobre a fórmula antipirataria

A indústria do entretenimento vive dias de pânico. Seus produtos são pirateados sem cerimônia e podem ser encontrados com facilidade em diversos sites espalhados pela Web. Nenhuma iniciativa parece fazer frente a vontade de compartilhar dos internautas. Mas o seriado "Tudo Novo de Novo", exibido pela Rede Globo, arranjou uma maneira de inovar no combate à pirataria.

Farra das passagens ou incentivo ao turismo?

A ZeroZen - assim como o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) - está se lixando para a opinião pública. A diferença é que o pessoal de Brasília está nadando em dinheiro, enquanto a nossa redação está sempre a um passo da penúria e da mendicância. Mesmo assim, sem qualquer interesse escuso, esta impoluta revista digital resolveu analisar o escândalo gerado pela "farra das passagens aéreas".

Gente Demais no Mundo

Vamos direto ao assunto: existe gente demais no mundo. E não existem guerras, desastres naturais e pragas suficientes para acabar com esse excesso de contingente. É hora de começar a repensar melhor àquele negócio de 'crescei e multiplicai-vos' e passar a pensar numa forma de subtração rápida e indolor.

O Deputado é o senhor do seu castelo

O deputado Edmar Moreira, do DEM, acabou sendo obrigado a renunciar ao cargo corregedor da Câmara. O motivo? Ele ocultou da Justiça Eleitoral a propriedade de um prédio em forma de castelo em Minas Gerais. Mas se o homem é o senhor do seu castelo, por que o deputado também não pode ser?

A ZeroZen e o sistema de cotas no Vestibular

Vamos aceitar os fatos: o sistema de cotas no Vestibular está longe de ser uma unanimidade. A reserva de vagas, que é adotada por diversas universidades no País, desde em 2001, provoca muita polêmica e discussão. Mas a ZeroZen tem uma solução perfeita para finalmente fazer Justiça a todos que sonham com uma vaga no Ensino Superior.

A Revista Época descobre os blogs. Pena que eles já eram...

A Revista Época conseguiu ganhar com folga o troféu "faísca atrasada" de 2008. A sua reportagem da capa lista 80 blogs imperdíveis (ou não). E, acredite quem quiser, em pleno novo milênio, ainda se dá ao trabalho de explicar o que é um blog! Por favor... A ZeroZen, sempre no intuito de ajudar a tacanha mídia nacional, gostaria de avisar: blog é coisa do passado, tão velho quanto Bolero ou Bossa Nova...

Cláudia Ohana a mulher que traumatizou uma geração de onanistas

Cláudia Ohana, que interpreta a personagem Cida da novela A Favorita, é capa da edição de novembro da revista Playboy. O novo ensaio da atriz ocorre 23 anos depois de pousar nua pela primeira vez. Cláudia expressa sua sensualidade de mulher madura em pleno agreste cearense. Porém, o que é preciso saber é que antes de existir a Mulher-Melancia, a Mulher-Melão, Cláudia Ohana já era a Mulher-Bombril...

As bonitas que me perdoem, mas na política a feiúra é fundamental

A deputada Manuela d'Ávila (PCdoB), 25 anos, concorreu à prefeitura de Porto Alegre. Porém, mesmo depois de manter por muito tempo a vice-liderança em todas as pesquisas de opinião acabou fora do segundo turno. Foi superada pela candidata do PT, Maria do Rosário. Muitos analistas políticos ficaram embasbacados com o resultado. A ZeroZen não...

A reforma ortográfica e o teclado brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou no dia 29 de setembro de 2008 o decreto que estabelece a reforma ortográfica. Sim, a partir deste momento todas aquelas pessoas que prestaram atenção nas aulas de português se tornaram obsoletas. Terão de aprender tudo de novo. Já quem estava matando aula se deu bem outra vez e vai continuar sendo o mesmo analfabeto funcional de sempre.

Todo autor de novela tem de saber que o público é um imbecil

Todo mundo sabe que as novelas estão mortas e enterradas. Ninguém aguenta mais ver as mesmas tramas sendo repetidas da mesma forma há 40 anos. Porém, o desastre de audiência de "A Favorita", escrita por João Emanuel Carneiro, levou a um momento de insanidade coletiva raras vezes visto na televisão brasileira.

O automóvel é o novo cigarro

A recente Lei de tolerância zero para o consumo de álcool por motoristas de automóveis gerou vários debates na mídia pouco especializada, inclusive se pode ouvir arautos da liberdade defenderem pela primeira vez o uso de álcool. Coisa que a ZeroZen fez antes e melhor.

MTV vs. SKY

No dia 1º de junho a operadora de TV por assinatura via satélite SKY tirou a MTV Brasil da grade de canais de sua programação, sem qualquer comunicado aos seus assinantes ou mesmo uma justificativa qualquer. Mas como estamos falando da MTV, a maioria dos usuários do serviço nem se deu conta da perda.

Ronaldo é o Maradona Brasileiro

O jogador Ronaldo, o fenômeno, voltou a ser manchete. Infelizmente, pelos motivos errados. O atleta do Milan foi detido, no dia 28 de abril, junto com três travestis num motel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Para piorar, teve de prestar depoimento na 16.ª Delegacia de Polícia. O craque foi acusado por um deles de tentativa de agressão.

Isso tem que ter fim: Campanhas de Conscientização

Em dezembro de 2007 o grupo RBS, retransmissora da Rede Globo no Rio Grande do Sul, iniciou uma campanha de conscientização pelo fim da violência no trânsito. Um dos seus jornais publicou 8 páginas com os nomes dos 379 mortos no verão passado. Algumas pessoas ficaram chocadas, outras indiferentes. Já os mais desavisados pensaram se tratar do listão do vestibular da PUC.

Renan, o imortal

O Brasil passou momentos de forte turbulência política. O ano de 2007 poderia ser facilmente descrito como uma espécie de inferno astral para os parlamentares do Congresso Nacional. Porém, no meio de tanto caos, bandalheira e falta de vergonha na cara, finalmente surge uma boa notícia para o povo brasileiro. Após tanto tempo, sabemos quem manda no Brasil. Seu nome: senador Renan Calheiros!

Enquanto houver pirataria haverá capitalismo e vice-versa

O incauto zeronauta já deve ter assistido a um desses comerciais contra à pirataria do CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria). Caso tenha prestado atenção, o que é bastante improvável, a bola da vez dessa nova campanha é o usuário, digo consumidor. O problema é que esse negócio de apelar para consciência do 'infrator' já foi tentado antes e não dá muito certo.

Programas Gravados em Celular

A MTV e o canal a cabo Multishow anunciaram, quase que simultaneamente, o lançamento de programas gravados inteiramente por celular. Inclusive, ambos canais alegam em suas chamadas que seus respectivos programas, Gordo Viaja e Retrato Celular, são os pioneiros no gênero(sic/sci-fi). Bem, não importa quem veio primeiro, mas por que diabos alguém assistiria algo assim.

O Brasileiro Crédulo

Há muito tempo escrevemos que não existe povo mais crédulo no mundo que o americano. É com grande pesar que temos que admitir que estávamos errados. Existe um povo mais crédulo que o americano: o brasileiro, em especial aquele que acessa a Internet.

Lei Seca em Porto Alegre

A ZeroZen a única revista que não é solidária nem no câncer e que está pouco se lixando para o aquecimento global ou a insurreição terrorista no Oriente-Médio. E que consequentemente não tem o costume de defender causas a não ser que sejam do próprio interesse. Vide a gloriosa campanha "Free Absinto Free" na época da esdrúxula proibição dessa bebida no Brasil. Vai ter que se envolver mais uma vez no lodaçal político/jurídico Brasileiro. Agora em defesa do que realmente interessa: do Goró.

A Dualidade da Coisa do Sul

Os telespectadores da TV Record devem ter se deparado com citações recentes a TV Guaíba de Porto Alegre e pensado: o que diabos é isso. Para terem uma idéia a ZeroZen, natural da capital gaúcha, em seus dez anos de existência só citou a emissora uma vez, numa piada em 2001. Na qual enunciava: TV2 Guaíba - um canal oxigênio (está no ar, mas ninguém vê). Piada que obviamente ninguém que não fosse de Porto Alegre entenderia. Mas de lá para cá a coisa não mudou muito: continuava no ar e ninguém via. Eis que a Rede Record resolveu comprar a TV Guaíba e levar de quebra o jornal Correio do Povo dando fim a uma das mortes mais lentas do jornalismo local, quiçá nacional.

Se o vídeo-clip é uma mídia ruim... A MTV é um veículo pior

Vamos ser sinceros a ZeroZen costuma se gabar sempre que pode, pois então arquive o próximo texto em "nós avisamos" junto de "nós já sabíamos". Pois assim como o Casseta & Planeta jogou a toalha e admitiu que não sabe fazer cinema a MTV Brasil assumiu que não sabe fazer TV. Assim como o morbidamente obeso resolve fazer uma cirurgia de redução do estômago, a MTV Brasil resolveu pela solução final de eliminar de vez o vídeo-clip de sua programação, digamos a razão inicial de sua existência. E como se não bastasse para tapar os furos na grade de programação trouxe vários programas da MTV americana de quatro, cinco anos atrás. Lixos como Made, Room Raiders e Why I can be you.


Confira outros Momentos de Lucidez

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.