A verdade sobre as mulheres no volante

A prova do anjo no Big Brother Brasil 6 começou surpreendente e acabou da maneira mais óbvia possível. Primeiro é preciso explicar que o teste teve duas partes. Na primeira, os particpantes precisaram montar um quebra-cabeças que tinha a imagem de um carro. A primeira a terminar foi Mariana, que foi logo seguida por Inês.

Quem mais demorou foi a loira Thais. Motivo: na caixa dizia de 2 a 7 anos... Certo, a piada é vetusta, porém esse Big Brother não merece muito esforço mesmo. De qualquer maneira, a segunda etapa da prova foi realizada no autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. O desafio era participar de uma corrida automobilística.

Porém, como Mariana não tem carteira de motorista, indicou Carlão para correr em seu lugar. No autódromo, Carlos e Inês deveriam percorrer uma distância de cerca de 400 metros com o automóvel e brecar em um ponto marcado. Aquele que fosse mais preciso ganharia.

A competição foi vencida - com imensa facilidade - pelo advogado. Graças a isso, a pescadora de ilusões ganhou o colar do anjo e mais um carro de presente. Bem, tal fato serviu para desmistificar uma das mais antigas lendas urbanas do Brasil. Ficou claro para todos que os homens dirigem melhor do que as mulheres.

Sim, esta é a verdade sobre as mulheres no volante. Elas dirigem mal. Claro que há menos pessoas do sexo feminino envolvidas em acidentes. Isto ocorre pois existem menos mulheres dirigindo!! A estatística só tem valor se for analisada em relação ao número de motoristas de cada sexo.

Um exemplo simples. Entre 1000 homens 10 se envolveram em acidentes de trânsito. Entre 8 mulheres 4 causaram acidentes. Ora, em princípio parece que os homens são maus motoristas. Porém, basta analisar proporcionalmente que a estatística demonstra, para se provar o contrário. Enfim, isto também serve para provar que qualquer coisa é melhor do que falar sobre o BBB 6.

Da Reportagem Local