Emos não podem vencer

Rafinha NX na Menos Um está pensativo e cogitabundo. Foi indicado ao paredão pela covarde, medrosa, pusilânime Bianca Boçal. Ele parece não acreditar na indicação. Seu adversário, Rafael Gagálegão, passa os dias garantindo que está tranqüilo. Rafinha, ao contrário, parece inquieto.

O motivo não é, como poderia parecer à primeira vista, o paredão. Rafinha NX na Menos Um está com medo de algo bem mais complexo. Como se sabe, Rafinha é emo. Mesmo que ele tente negar, mesmo que ele diga que o seu som é punk rock (todo emo diz isso). E existe uma regra fundamental para esse tipo de gente: "emos não podem vencer".

Por quê? Ora, a resposta é simples. Os emos são pessoas eternamente atormentadas. Seu único desejo é encher o saco da humanidade com sua depressão. Bem, a partir do momento que um deles vencer, que um deles fizer algo de produtivo para a sociedade, deixa de ser emo.

É a mais pura lógica. Como Rafinha NX na Menos Um pode compor uma canção sobre derrota, se seguir vencendo na vida? Como poderá reclamar de tudo e de todos se ganhar o paredão? Como terá coragem de se encontrar com seus amigos emos? Como vai voltar a se conformar com uma vida de perdedor e derrotado?

Enfim, Rafinha NX na Menos Um enfrenta o paredão e um dilema mortal. Se vencer, continua no programa, mas desiste da música, o que, pensando bem, talvez não seja tão ruim.

Da Reportagem Local