A Argentina sem a mão de Deus, mas com uma mãozinha do juiz...

Certo. A Argentina venceu o México por 3 a 1 no Soccer City. Mas tudo só aconteceu graças a um bizarro erro de arbitragem. O primeiro gol dos hermanos foi marcado em um impedimento clamoroso. Justamente quando os mexicanos dominavam a partida.

Depois de um começo empolgante e perdendo várias chances de gol, os mexicanos permitiram um único e escasso contra-ataque argentino. Aos 25min, Messi lançou Tevez, ele disputou com Perez e a bola sobrou para Messi. O atacante argentino tocou para o gol de por cobertura, encobrindo os marcadores. Seria um golaço. O problema é que Tevez, completamente impedido, resolveu cabecear.

Foi um erro absurdo e inconcebível. Com o 1 a 0 a equipe mexicana afundou. Aos 32min, o zagueiro Osório teve o seu momento de Toninho Cerezzo. Passou a bola, de forma bisonha, para Higuain. O atacante argentino só teve o trabalho de driblar o goleiro e só tocar para o gol.

No segundo tempo, a equipe mexicana entrou pronta para começar uma reação. Pena que não deu nada certo. Aos 7 minutos, Tevez pegou a bola perto da grande área e soltou a bomba. Mesmo de longe e acertou o ângulo de Pérez. Foi o fim das esperanças mexicanas.

Aos 26 minutos saiu o gol de honra do México. Hernandez fez bela jogada individual, girando sobre o seu marcador e soltou a bomba no ângulo de Romero. Com o resultado, a equipe treinada por Maradona segue em frente na competição. Mas até o momento teve mais sorte do que juízo. É a Argentina sem a mão de Deus, mas com uma mãozinha do juiz...

Jarbas Schier