O dia em que a Alemanha perdeu pro Gol-Di-zilla

A zebra - e não o camelo como era de se esperar - está solta na Copa do Mundo do Catar. Agora foi a vez da Alemanha passar vexame no débito e no crédito. Perdeu, de virada, para o Japão por 2 a 1. Dia de festa no país que inventou o anime e o hentai. Não é mais GodZilla é Gol-Di-Zilla.

Fato: a equipe do Japão não tem técnica, não tem talento, não tem craques. Mas tem velocidade. Os japoneses sabem correr. Por isso o técnico resolveu apostar na milenar técnica do bumba-meu-boi, digo, bumba-meu-Godzilla. Então, dê-lhe bola longa para a corrida dos atacantes. Deu certo. Enfim, vamos aos jogos da rodada:

Marrocos 0 X 0 Croácia
Nem todo jogo de Copa precisa ser bom. Sempre existe aquela partida que dá saudade de assistir a um jogo da série C do Brasileirão. Esse foi o caso de Marrocos e Croácia. Mas dá para dizer que a Croácia de Modric jogou um poucic melhoric do que o seu adversaric.

Alemanha 1 X 2 Japão
A Alemanha era favorita? Como? Se o Japão tem Tsubasa (piada nerd no meio de uma coluna sobre futebol). Enfim, o Japão correu atrás do resultado. Literalmente. Por que tomou o primeiro gol e viu a Alemanha desperdiçar várias chances claras de gol. Mas no final da partida conseguiu virar o jogo em uma vitória épica. E na próxima rodada os alemães enfrentam a Espanha. Vai se criando um clima terrível no chopp da Alemanha...

Espanha 7 X 0 Costa Rica
Se o nome do país não for uma fake news dá para acreditar que a Costa Rica tem dinheiro. E o que as pessoas afortunadas monetariamente fazem? Turismo, é claro. E essa é a missão do selecionado costa-riquenho: fazer turismo no Catar. Eles levam tão a sério que levam sempre um passeio do time adversário. Por incrível que pareça, a Espanha poderia ter feito muito mais.

Bélgica 1 X 0 Canadá
Em 2018, a ZeroZen disse que essa geração belga era uma fraude. E que a Seleção brasileira foi eliminada por um adversário muito inferior que teve um momento de sorte. Aparentemente, a sorte dos belgas ainda não acabou. Não jogaram absolutamente nada e ainda conseguiram vencer o Canadá.

Jarbas Schier