Camarões que dorme a onda leva...

Não. A ZeroZen não cometeu um dos seus clássicos erros de concordância. Esse título é uma referência a música do Zeca Pagodinho. Aliás, dá para afirmar que o artista estava 100% bêbado se teve coragem de assistir a partida entre Suíça e Brasil. O título da corneta também é uma homenagem à sonolenta e desinteressada seleção de Camarões.

A verdade é que a Seleção de Camarões já fez copas históricas. Mas essa não vai ser uma delas. O time africano tem tudo para voltar mais cedo para casa. Como diria aquele cantor dos crustáceos:"deixa a onda me levar, onda leva eu". Enfim, vamos aos jogos da rodada:

Suíça 1 X 0 Camarões
A tática da Suíça é simples: achar um gol e se retrancar. E conseguiu por meio de Embolo. Curiosamente, ele nasceu em Camarões, mas acabou se naturalizando suíço. Sequer comemorou o gol. Porque ele conseguiu embolar (sem trocadilho) a situação de seu país natal na Copa.

Portugal 3 X 2 Gana
E aquele pênalti no CR7? Portugal foi um país colonialista. Deve ter gastado boa parte dos seus tesouros para alguém acreditar que foi mesmo penalidade máxima. Só que Gana jogou bem. Parece ser uma seleção africana com mais aplicação tática. Embora sempre cometa algumas falhas bisonhas. Honestamente, o resultado mais justo seria o empate. Portugal teve mais sorte do que juízo.

Uruguai 0 X 0 Coreia do Sul
É importante notar que o selecionado uruguaio está em fase de transição. Embora Suarez e Cavani queiram jogar até os 50 anos, essa deve ser a última Copa de ambos. Então, o Uruguai vive uma fase parecida com a troca de governo que está acontecendo no Brasil. Ou seja, na transição é todo mundo correndo de um lado para outro, sem saber o que fazer, mas tentando mostrar serviço para não ficar chato.

Jarbas Schier