Inglaterra vence o País de Gales e acaba com o Reino Unido

A Inglaterra não teve dó nem piedade do País de Gales. Venceu por 3 a 0 e poderia ter feito mais. O selecionado inglês sabe jogar muito bem contra times sem talento algum. É um mérito. Mas daqui pra frente, nas oitavas-de-final, a história pode ser diferente. Agora, depois dessa vitória, realmente acabou o Reino Unido. Afinal de contas, se houvesse mesmo união a partida terminava empatada.

Em tempo, o País de Gales é um país no sudoeste da Grã-Bretanha conhecido pelo litoral acidentado, pelos parques nacionais montanhosos, e pela cultura celta. Só não é conhecido pelo seu futebol que, aliás, é igual ao talento dos jurados do The Voice Brasil. Ou seja, não existe. Enfim, vamos aos jogos da rodada:

Inglaterra 3 X 0 País de Gales
Esse é um clássico do Reino Unido. Porém, deu para perceber que o pessoal não é tão unido assim. Mas a Inglaterra dominou desde o começo. Rashford foi o destaque. Ele marcou dois gols. Um deles em uma bela cobrança de falta. Já no País de Gales o destaque foi o goleiro Ward. Ele tomou um frango no segundo gol de Rashford. Mas também fez boas defesas evitando um vexame maior.

Irã 0 X 1 Estados Unidos
Não é surpresa para ninguém que esses dois países não necessariamente são amigos. Mas talvez seja uma visão equivocada. Por que o Irã foi uma mãe para os Estados Unidos. Tomou o gol, foi incapaz de reagir e garantiu a classificação norte-americana. E ainda terminou desclassificado de forma ridícula e voltou para casa sem título. Ou seja, o Irã é mesmo o Vasco da Copa do Mundo.

Equador 1 X 2 Senegal
Um jogo dramático. Bastava o Equador empatar. Senegal precisava vencer. A partida foi nervosa, cheia de chances de gols para ambos os lados. Porém, a campeã do continente africano levou a melhor. Fazia 20 anos que Senegal não passava para as oitavas-de-final. Ou seja, a última vez foi em 2002. E quem foi campeão naquele ano? Coincidência? Acho que não...

Holanda 2 X 0 Catar
A Holanda entrou em campo sem vontade. Os jogadores pareciam pensar: "eu não preciso me esforçar para ganhar do Catar". Bem, os holandeses estavam certos. Foi 2 a 0 ao natural. Classificação garantida para as oitavas-de-final. Até poderia ser mais, porém a preguiça e o desinteresse foram os craques da partida. Informação: a Copa do Catar custou US$ 200 bilhões. Como a seleção catari fez um único gol em toda competição, esse é o gol mais caro do mundo...

Jarbas Schier