logo-quarentena.jpg

Tajiquistão, o país do futebol


Os fãs de esporte estão sofrendo. A pandemia cancelou todas as competições. Inclusive até as Olimpíadas foram adiadas. Mas quem lê a ZeroZen já sabia disso. Mais uma vez o nosso ZZ-files estava certo. De fato, quem gosta de futebol já está com saudades. Assistiria até a um jogo da terceira divisão do Pará. Porém, esta impoluta revista digital tem uma solução para acabar com esse drama.

Só que, antes de mais nada, é preciso notar que os canais de esportes começaram a passar jogos antigos. Como a pandemia não termina as partidas foram recuando no tempo. Voltaram tanto que já estão mostrando a época em que o Inter era campeão! Aliás, se você viu o Inter ser campeão brasileiro invicto, então está no grupo de risco do novo Corona Vírus. Por que já são 41 anos sem campeonato brasileiro (o título foi em 1979!). É um jejum de fazer inveja a guru vegano de ioga.

Certo. Mas como resolver problema do futebol? Fácil. É só transmitir o campeonato do Tajiquistão. Sim, o país decidiu retomar a sua Supercopa. A competição tinha sido paralisada por causa da ameaça de pandemia do coronavírus. Só que nenhum caso foi registrado no país. Então: bola pro mato que o jogo é de campeonato!

Ah, quem ganhou a Supercopa foi o glorioso Istiklol Dushanbe. Venceu, de virada, o Khujand por 2 a 1. O jogo aconteceu sem a presença de torcedores, obedecendo a recomendação feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas, provavelmente, a presença de público não deve ser lá essas coisas.

O que importa é: a Liga Nacional do Tajiquistão tem previsão de ser retomada nesta semana. Ou seja, neste momento, o Tajiquistão é o país do futebol! Os canais de esportes podem ficar tranquilos. O desespero por assistir a uma partida de futebol é tanto, que o Tajiquistão vai ser recorde de audiência.

Em tempo: outros países também decidiram permitir a realização de jogos. Então, atualmente tem campeonato rolando na Bielo-Rússia, Nicarágua e Burundi. Possivelmente, se a pandemia não passar, esses países vão disputar sozinhos a próxima Copa do Mundo...

Da Equipe de Isolamento