Cheap Games Especial - Frente pela Platina Fácil e Barata 4


Run Show Quest - Imagine um Fall Guy com sérias restrições orçamentárias. É isso que você encontra em Run Show Quest. Mas existem duas maneiras de conseguir a platina. A primeira é jogar honestamente tentando desviar dos obstáculos que aparecem no caminho. A cada determinada quantidade de metros percorrida o jogador ganha um troféu. Porém, se quiser uma platina sem esforço, basta encostar em um muro e ficar correndo parado no mesmo lugar. Sim, o jogo segue atualizando a distância percorrida. Pronto. Mais uma platina na conta.

Bigfoot's Journey - É uma visual novel, só que sem diálogos. É isso mesmo. É como se fosse uma história em quadrinhos - sem texto - que conta a história do pé-grande. Dá para platinar em três minutos. A única parte chata é ter de completar umas fases de labirinto. Possivelmente, essas fases foram acrescentadas para dar um pouco mais de dignidade para a platina.

Meadow Gallop - Uma platina tão fácil, mas tão fácil que quase chega a ser constrangedora. Basicamente, o jogador é um cavalo que persegue porcos e gansos. E é só isso mesmo. Em três a cinco minutos a platina está na conta.

Rainbow Snake - É o jogo da cobrinha. Aquele mesmo que você jogava nos celulares da Nokia. Sim, você está ficando velho. Porém, aqui a cobrinha tem as cores do arco-íris. Uma referência ao público LGBT? Não dá para saber, pois o jogo acaba em no máximo cinco minutos. Sim, mais uma platina fácil e rápida pra conta.

Road Stomp - O jogador dirige um caminhão atropelando vacas e galinhas pelo caminho. Porém, tem de desviar de dinossauros que vem em sentido contrário. Enquanto faz isso, recebe mensagens de auto-ajuda de uma rádio jurássica (talvez ela só toque rock progressivo, por exemplo). Se nada faz sentido, não se preocupe, é outra platina rápida. Bastam uns cinco minutos para conquistar todos os troféus.

Steampunk Voyage - Esse jogo tem tudo para ganhar o Oscar de Cheap Game com os melhores gráficos. Pena que essa premiação não existe. Mas é uma platina fácil e rápida. Basta visitar todos os pontos marcados no mapa e fim.

Windmill Engine - Algum gaiato resolveu chamar esse Cheap Game de jogo incremental. A ZeroZen chama de jogo ideal para preguiçosos. Basicamente é preciso construir um Moinho de Vento. Então, você pode ir fazer um café na cozinha enquanto o jogo lentamente vai dando alguns trocados para o jogador. Ou então é hora de apertar quadrado como se não houvesse amanhã. De um jeito ou de outro a vitória é certa. Detalhe: para conseguir a platina é preciso investir em educação. Coisa que até hoje o governo brasileiro não entendeu...

Our Guest Tonight! - Essa é uma platina fácil com 50 troféus. O que é preciso fazer para ganhar? Apenas apertar dois botões. Basicamente, o jogo se passa em um programa de televisão. É um talk-show com entrevista. O jogador faz o papel da claque, que precisa aplaudir o convidado e vaiar o apresentador convencido. Isso até poderia ser complicado, mas o jogo coloca um enorme cartaz no alto da tela dizendo o que é preciso fazer. Então basta o mínimo de esforço para conquistar outra platina.

Detective Inspector Mysterious Clues - Apesar do nome pomposo, esse jogo é uma mistura de CSI com jogo dos erros. Basicamente, é preciso analisar duas fotos de cenas de crime que parecem idênticas e encontrar quatro erros. O jogador tem apenas 3 minutos. Mas tudo é bem simples e fácil. Como algumas cenas são mais gráficas do que deveriam, definitivamente não é para crianças. Para conseguir a platina basta resolver até o nível 12 (isso que o jogo tem 200, o que é nitidamente um exagero). Enfim, esse é um game que comete vários erros, mas acerta na hora da platina fácil e barata.

Descending - Esse é um cheap game raiz. O jogador é um quadrado. E precisa descer uma escada ou algo do gênero. Se a gente aperta X o quadrado se desloca em uma direção. Se apertar L1 ele vai em outra direção. Como os times que foram rebaixados no Brasileirão descobriram, pra baixo todo Santo ajuda. O detalhe é que para conseguir a platina são necessários 175 pontos. Difícil? Nem tanto. Os pontos são cumulativos. Ou seja, se o jogador ficar apenas apertando o X a platina vem com o tempo (no caso uns três a quatro minutos).

Saulo Gomes