Cheap Games: Ratalaika Games S.L. Edition 2


A Ratalaika Games S.L., ao contrário do que dissemos antes, não é gente que faz cheap games. Eles, na verdade, mais publicam que desenvolvem. Eles são como a Atlus. Ainda bem longe de um SMT ou Persona. Mas bota longe nisso...

Strawberry Vinegar – Novela visual. Sakuraba Rie é o nome da personagem principal. Uma garotinha de nove anos cínica e rabugenta. Digamos, meio ZeroZen. Alguma dúvida que é japonês da gema?

The Wizard and The Slug – Jogo de plataforma 2D. É a cara da Ratalaika: barato, feio e logo abandonado.

6souls – É outro jogo de plataforma 2D, com algum “adventure” no meio. Ratalaika style. Bem retro. Mesmo.

Blackberry Honey – Continuação de “The Language of Love. Sim, um jogo japonês da gema, nem tão barato assim. É uma novela visual da gema, se é que me entendem.

Catmaze – “Metroidvania” da vez. Ratalaika também segue modinhas.

Flower Shop: Summer In Fairbrook - Simulador de namoro e algo mais. É japonês da gema. E a culpa não é só da Ratalaika.

Long Live The Q – É um “raising sim” da Ratalaika. Uma princesa de 14 anos é levada ao trono e você precisa acompanhá-la. Não é uma premissa muito gratificante. E com resultados bem abaixo do esperado. Ratalaika da gema.

RUNOUT – Jogo de plataforma. O usual. Ratalaika style. Todas as letras do título em maiúsculas, pois deve ser importante!

TEN – Outro jogo de plataforma, esse bem retro. Sim, todas as letras do título em maiúsculas, pois deve ser importante!

36 Fragments of Midnight – Platina fácil. Quer dizer não tão fácil assim. É na verdade um joguinho de plataforma bem chato às vezes. Mas colete os 36 fragmentos e era isso.

Saulo Gomes