4losers.jpg (7419 bytes)

As armadilhas para otários I


O mundo é algo incompreensível para o loser. A todo instante ele é atropelado por fatos e circunstâncias fora de seu controle. O derrotado tem apenas uma certeza. As coisas sempre vão dar errado. Ele sabe que para alguém ganhar outro tem de perder. E, certamente, não estará no time dos vencedores.

Para piorar a situação, existem durante toda a triste, solitária e infeliz vida do perdedor milhares de armadilhas para otários espalhadas pelo caminho. Esses fatos embora isolados no tempo servem para acabar com o que resta de independência no loser. Ele facilmente poderia fugir desses ardis, mas como um idiota ruma sorrindo para o alçapão.

Quase todo mundo sabe que o casamento é uma armadilha fatal. É um compromisso que acaba com a vida de qualquer pessoa. Aliás, para o homem casar é algo tão triste que ele veste preto na hora de dizer sim.

Esta talvez seja uma das mais perigosas armadilhas para otário que existe. Se o sujeito é um vencedor, se tudo dá certo em sua vida e ele decide casar... Bem, então ele acaba de mudar de time. Em pouco tempo passa a ser um derrotado de carteirinha.

Perde de sair com os amigos todas as sextas-feiras, deixa de ir ao futebol nos domingos e finalmente passa todo o restante da sua vida sustentando seus filhos, desde as fraldas até a faculdade...

Cientistas acreditam que quem casa e se torna um loser por adesão ou mesmo um derrotado consciente do seu destino. Infelizmente, estas teorias tendem a desconsiderar o ciclo evolutivo do homem. Ou seja, ele nasce, cresce, fica bobo e casa.

Claro que é possível argumentar que quem não se casa morre sozinho e abandonado, comportamento que identifica o loser. Porém, ao contrair matrimônio ele irá morrer cercado de parentes pedindo dinheiro. Ou seja, esse mundo é mesmo repleto de derrotados.