4losers.jpg


Não Faça Planos

Para o loser fazer planos é tornar algo possível em inalcançável. O simples ato de pensar num estratagema qualquer para melhorar sua vida, já é suficiente para condená-lo imediatamente ao fracasso. O loser pode receber uma proposta de emprego na segunda-feira, sair fazendo planos mil por conta do novo salário e ser demitido na sexta-feira. Sem ao menos ter assinado o contrato, ou mesmo feito algo...

É importante, então, que o loser nunca faça qualquer tipo de plano. Se o fizer, nunca comente com alguém ou escreva num papel. Se insistir no erro, o quê convenhamos seria normal, estará eliminada qualquer chance de conseguir o seu intento. O sonhar do loser é a antevisão da derrota.

O loser não pode se dar ao luxo de ter ou alimentar expectativas. Muito menos divulgá-las. Não é uma tarefa fácil e seu domínio requer um policiamento constante.

Assim não demorará muito para que o loser fique paranóico, pois logo irá perceber que não pode confiar em nada ou ninguém. Nem em si mesmo. Essa paranóia inexorável e obsessiva será sua única amiga e companheira de todas as horas. Pois em sua mente perturbada nunca lhe faltarão argumentos para suas derrotas. E ter uma explicação para o revés é, às vezes, mais importante do que obter uma vitória.

Restará, então, ao loser viver o momento: o passado foi ruim; o futuro será pior. E o presente é aquela mesma coisa de sempre. E acredite: as coisas sempre pioram.

Detalhe: uma promessa não é um plano. Promessas são feitas no calor do momento e esfriadas com uma ducha fria de razão. Já um plano necessita de tempo para ser elaborado. Sem falar que para se posto em prática requer dedicação e força de vontade. Duas coisas o que convenhamos loser não tem ou estão bastante abaladas.

Lembre-se sempre das frases de conforto e solidariedade que devem acompanhar um loser em sua existência:

Você não faz as probabilidades.

O pior ainda está por vir.

As coisas pioram.

Aprenda a perder. Você vai precisar.

Escolha, portanto, a derrota.

E um conselho final: a melhor auto-ajuda ainda é a masturbação.