Cursos Práticos para desempregados


Controlador de Tráfego Aéreo

O caos tomou conta dos aeroportos brasileiros. Os controladores de Tráfego Aéreo resolveram fazer uma paralisação e o Brasil parou. O Brasil que tem dinheiro, pois viajar de avião é coisa de rico. Quem é pobre anda a pé. De qualquer maneira, a alta burguesia ficou tão indignada que o Apagão Aéreo gerou duas CPIs sobre o mesmo assunto uma na Câmara e outra no Senado. Com tanta pressão, é claro que devem abrir muitas vagas, neste mercado tão competitivo. Saiba como se dar bem nessa profissão.

1 - Um bom controlador de tráfego aéreo tem os pés no chão e a cabeça nas nuvens...

2 - O Controlador de Tráfego Aéreo passa o dia inteiro olhando pequenos pontos em uma tela. Treine para isso jogando tele-jogo!

3 - Um bom Controlador de Tráfego Aéreo costuma mandar todo mundo para o espaço.

4 - Um controlador de Tráfego Aéreo só alça vôo na profissão depois da autorização da torre de controle.

5 - Cuidado para não confundir as profissões. No Rio de Janeiro, existe o controlador de tráfico aéreo, usado pelos traficantes para monitorar a rota dos aviõezinhos...

6 - O trabalho do controlador de tráfego aéreo é estressante. Como a tela de seu computador fica só mostrando pontos coloridos ele nem pode jogar paciência para matar o tempo.

7 - Como você vai trabalhar em um ambiente aeronaútico ao ver uma colega gostosa diga sempre: "mas que avião! eu queria um boeing desses no meu hangar." Obs: é o único lugar onde uma cantada ridícula como essa é aceitável.

8 - O controlador é uma espécie de "flanelinha" do espaço aéreo. Com a diferença que os flanelinhas ganham muito mais dinheiro (pelo menos até hoje a categoria nunca fez qualquer greve ou paralisação).

9 - O ponto cego é o maior perigo para os controladores aéreos. Por isso que a maioria deles usa bengala e tem como animal de estimação um cachorro...

10 - Lembre-se sempre que antigamente se dizia que a saída do Brasil era o aeroporto. Agora com o Apagão Aéreo nem isso...