NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...

Ivete vs Baby do Brasil: como macetar o apocalipse em pleno Carnaval

Muitos dos nossos fãs (sic e sci-fi) sempre nos perguntam como a gente consegue fazer títulos tão criativos. A resposta padrão é: more no Brasil. Por que, apesar de toda a loucura do título desse texto, ele está correto. Ou seja, por mais difícil que seja acreditar, foi isso mesmo o que aconteceu.

A situação é tão bizarra que necessita de contexto. Ivete Sangalo estava em Salvador no Carnaval. Isso é bem previsível. Ela estava desfilando em seu trio elétrico. Isso é ainda mais previsível. Mas resolveu chamar Baby do Brasil para uma participação especial. E não dá para negar que foi especial mesmo.

A cantora no auge dos seus 71 anos pegou o microfone e disse: “Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos”. Detalhe: Baby também é pastora. A multidão ficou sem entender nada. Só não dá para dizer em silêncio, porque isso não existe no Carnaval de Salvador.

Apesar da surpresa, Ivete Sangalo reagiu com espírito esportivo. “Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse quando a gente maceta ele”. Baby do Brasil aparentemente gostou da resposta e pediu que Ivete cantasse Pequena Eva. Mas ela se negou e emendou: “Eu vou cantar Macetando porque Deus está mandando, está macetando certo”, respondeu.

Toda essa cena inusitada levanta muito mais perguntas do que respostas. Afinal de contas, Baby do Brasil tem alguma informação privilegiada sobre o fim do mundo? Ela já foi abduzida por ETs então suas fontes podem ser do espaço sideral.

Mas se realmente faltam cinco a 10 anos, o que diabos ela está fazendo no carnaval? Deveria estar rezando em um ato de contrição para ganhar um bilhete na janela, na hora do arrebatamento. Vale lembrar que o termo “carnaval” deriva do termo em latim “carnis levale” (ZeroZen também é cultura). É a festa da carne.

E Ivete Sangalo? É a nossa esperança contra o apocalipse? O fim do mundo vai tentar chegar ao Brasil, mas vai parar na alfândega por conta da burocracia? Macetar é a solução? Enfim, ao que tudo indica Ivete é nossa pastora e nada nos faltará (exceto dinheiro, fama e sucesso).

Da Equipe de Articulistas