Alanis Morissette

Vivemos realmente em um mundo maravilhoso. Claro que estamos a beira de uma guerra que matará milhares de pessoas. Todavia, é preciso manter o pensamento positivo. O Afeganistão será dizimado pelas tropas americanas, milhares de civis serão trucidados junto com meia dúzia de terroristas. O país literalmente vai virar pó, mesmo que depois de 10 anos de Guerra com a Rússia pouco ou quase nada exista para ser destruído. Acreditem isto é algo maravilhoso. Os americanos depois do massacre vão ajudar o território afegão a se reerguer e talvez instalem um Mc Donald`s de brinde.

Por estes e outros fatos é que este é o melhor dos mundos possíveis. Tudo que muda a humanidade a transforma para melhor e um exemplo claro do que eu estou falando é a cantora Alanis Morissette. Esta maviosa voz, este presente dos céus foi esculhambada pelo sr. Saulo Gomes, que deve ter acordado com os dois pés direitos ao fazer uma crítica contra a maior cantora de todos os tempos.

Sim, Alanis Morissette pode ser contestada pelas suas letras agressivas, mas nunca pela sua voz suprema edulcorada pela sua beleza transcendental. Morrissete seria uma deusa grega da beleza se esta comparação não fosse injusta. Nenhuma deusa teria o olhar oblíquo de Morissette. Sua linda coma refulge ao sol da manhã como a ambrosia do Olimpo.

Morissette é uma prova viva de que esta é uma époc de maravilhas. Ela aplicou um trabalho de sopro em um ex-namorado no cinema. E cantou isto para o mundo todo. Agora, tente imaginar uma cena semelhante acontecendo, por exemplo, na sombria Idade Média. Seria algo absolutamente impossível, até por que o cinema ainda não tinha sido inventado.

Chamar Alanis Morissette de a rainha da choradeira é um descalabro cometido pelo Sr. Saulo Gomes. Ora, a função da mulher neste fantástico planeta em que vivemos é justamente derramar lágrimas de esguicho. Afinal todos nós sabemos que homem não chora e alguém tem de manter o canal lagrimal da humanidade funcionando. Por isso é que a crítica é totalmente injusta.

Quem não se emocionou com a voz afinada de tons operísticos de Morissette? Uma verdadeira sinfonia de amor para nossos ouvidos. Richard Claidermann morreria de inveja. Isso sem falar na habilidade natural de Alanis para tocar qualquer instrumento de sopro. Se isto não é talento eu não sei mais o que é. O mundo precisa de mais e mais Alanis Morissettes para ficar a cada dia mais e mais doce.

Por isso não se preocupe se o desemprego grassa entre a população. Se você foi chutado para o olho da rua pode ficar mais tempo em casa escutando o último cd da Alanis Morissette. Não é o máximo? Realmente este é um planeta repleto de alegrias.

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss