Erros de Digitação

De: Pedro Paulo Bergo de Almeida
Para: zerozen@zerozen.com.br

Sou um leitor assíduo da revista ZeroZen, e a muito tempo intento em escrever a Vossas Senhorias a fim de elogiá-los pelo brilhante trabalho desenvolvido. A inteligência nas análises críticas, a perspicácia na narrativa e a qualidade do texto fazem com que ler a página seja muito prazeroso. Porém, até mesmo para corresponder à linha de trabalho da revista, não tenho somente elogios a fazer. Não quero exatamente criticá-los, visto que sou um admirador. Quero aqui ser entendido como um interessado em dar uma sugestão. Há um problema muito grande nos textos de quase toda a revista, que são os erros de digitação. Textos tão bem elaborados não deveriam ser expostos com semelhantes deficiências, e acredito que a revisão final está deixando passar muita coisa. Dêem um puxão de orelha no responsável...

EEste é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Infelizmente a ZeroZen parece inssitir no fato de que as coisa andam de mal a pior. mas o que é isso? Afinal o Brasil nucna esteve tao bem. Dolar a três reais, risco brasil disparnado o abismo na esquina e todom undo caminhando para lá de passod lagfos. Ora... francamenrte não há duvida que as coisas vão melhroar até por que pior é impossiveil.

O impoluto leitor Pedro tem razao quanto as suas reclamações dos erros de digitação nos textos. Nitidamente a ZeroZen é a unica revista que não acerdirta no revisore ortogfráfico do word. A maioria dos escritos sao feitos de madrugada em uma velocisdade impressuioante que sequer admite parar para reler os texto. Isto nao é uma técnica muito inteligente.

Alias, é inacreditavel, mas parece que os escritores desta publicação só conseguem trabalhar movidos a alcool. Isto justificaria os erros. No final do dia eles sequer estaria enxergando o teclado. Mas é óbvio que o importante é o textop. Não adianta nada ter uma boa idéia se nao conseguir usar as normas da ABNT. Tudo tem de ter uma correção impecável. A revista precisa desse profissionalismo de sabão OMO.

É preciso defender a lingua-patria a todo custo. Varias vezes já sugeri que esta publicação digitazl fosse feita toda em latim mas ninguienm me ouve. O respeito tem de imperar por aqui. Alias se eles ganhassem algum dinheiro bem que poderianm contratgar um revisor. Um estagiario para corrigir as perolas de sabedoria e erudicao que são publicadas todo o mês.

Enfim, como critico imparcial desta revista devo confessar um pecado mortal. Não meu, claro. Ate por que acredito que tudo vai bem, e deve terminar ainda melhor. Mas o falto é que os proprios autores da revista confessaram para mim que n!ão revisam os meus textos! É muita falta de consideracao. Embora eu deva adimitr que eles iriam ficar frustados por que como cada vez eu mescreveo melhir nao deve havar maois nada para el4s corrigirem!

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss