Tribalistas

De: Haendel
Para: zerozen@zerozen.com.br
Subject: Irresponsabilidade

A crítica de vcs ao Tribalistas é exagerada e mal feita. Se tivessem se dado ao trabalho de pesquisar antes, veriam que "Mary Cristo" não é o Merry de Natal e que a letra do "Tribalistas" diz "Pé em Deus e Fé na Taba" e não o contrário, como vcs publicaram. Sorte a Internet ser tão vasta que restringe um texto medíocre como o de vcs à leitura de uns poucos ressentidos do sucesso alheio. Vcs são coluna de fofoca ou articulismo sério? Responsabilidade com que o escreves...
Atenciosamente,
Ignácio Baptista da Assumpção

Novamente os articulistas da ZeroZen se superaram. Desta vez escolheram como alvo o Trio Ternura da MPB. É fato sabido e notório que ninguém pode falar mal, sequer ousar ter um pensamento negativo em relação a estes mestres da música. Arnaldo Antunes, Marisa Monte e aquele rapaz que toca percussão como ninguém são gênios. E gênios são impossíveis de serem contestados.

Onde se viu desancar algo tão soberbo como Tribalistas? Este é simplesmente o melhor cd de todos os tempos. Apesar do nome lembrar algo de selva, de mata densa, não é por nenhum momento um programa de índio. Depois de ouvir algo tão perfeito a pergunta que surge é por que o mundo continua a produzir música? Foram bilhões e bilhões de anos de evolução para terminar em uma única obra de arte. Os tribalistas!!

O cd é magnífico. Cheio de poesia concretista. Aliás, a poesia concretista poderia ser usada na construção civil para acabar com o problema da casa própria no Brasil. Só o Arnaldo Antunes seria capaz de criar uma cidade inteira com tanto concreto. Seria realmente um feito colossal e provaria que vivemos no mais maravilhoso dos mundos.

O leitor tem razão é preciso mais seriedade nos textos da ZeroZen. É preciso colocar mais sobriedade no humor desta equipe de articulistas. É isso. Esta revista digital precisa fazer piadas sérias. Aí sim estaremos no caminho certo. E, é claro, nada de ficar falando mal de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e aquele cara sensacional que é casado com uma filha do Chico Buarque.

Outro fato interessante ladinamente esquecido pelos articulistas da matéria diz respeito ao fato de que algumas edições do cd dos Tribalistas foram prensadas com defeito. No meio da obra máxima da MGB (Música Genial Brasileira) algumas músicas de um grupo de pagode apareciam solertes. Talvez alguma brincadeira de um descuidado funcionário da EMI. Todavia a arte de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e aquele cara que criou a Timbalada é tão poderosa que ninguém sequer se deu conta!!

Não é magnífico? As pessoas nem perceberam a diferença do pagode para o som sofisticado e único dos Tribalistas, Tanto que ninguém devolveu o disco, e o recall musical acabou se revelando inútil. Obviamente isto prova que os Tribalistas conseguem agradar a qualquer tipo de público. Exceção feita, é claro, aos raivosos articulistas da ZeroZen.

Além do mais o leitor foi muito feliz ao dizer que a leitura do texto dos Tribalistas se restringiu a uns poucos ressentidos. Uma audiência miserável de apenas 5 mil unique visitors por dia da ZeroZen não pode ser considerada relevante. Com certeza qualquer página do rock gaúcho, por exemplo, tem muito mais visitantes. Alguns até poderão argumentar que um projeto de guia cultural para jovens no RS tinha apenas 500 unique visitors por dia. Mas tenho certeza que estes eram muito mais qualificados, simpáticos e bacanas.

Enfim, os Tribalistas são tão maravilhosos que um site criou uma ferramenta que permite emular o talento de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e aquele cara divertido que gosta de tirar fotos com um balde na cabeça. Basta clicar aqui para conferir.

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss