Donnie Darko

José Maria
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: Donnie darko

Vc tem certeza que foi ver este filme de bom humor?
Vc já ouviu falar da teoria de Einstein chamada "wormhole"?

Saudações sinceras,

José Maria
Belém-PA


Diego Ce Souza
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: donnie darko

Vou tentar manter o reseito com você quanto a sua 'crítica' sobre o filme. sabem aqueles citicos que não transcendem as coisas, não gostam do filme e sua critica não passa disso? putz teu comentários são tão fúteis e desnecessários como o pior dos anos 80. hâ? echo and bunnymen ruim? com o hino oitentista? cara tu não gostar do filme tudo bem mas ficar revoltadinho
com comentários tipo abilolado estudante ginasial, o que é ruim, ridículo e inconcebível sempre pode ficar pior ou Um desastre antológico??? meu deus um filme bem diferente onde tem poucos diretores que ousam dirigir um roteiro desses e tu vem com esse papinho de critico que não foi com a cara do filme e lança isso? cara lê outras críticas para melhorar a tua. para finalizar um crítico tem que passar por cima de gostos e amores se é que me entende e não uma mera opinião...detestável.
ob.: não tive coragem de ler outras críticas suas... fui parar por acaso
ali :)


Luiz Cicaroni
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: Donnie Darko

Prezado Sr. Paulo,

Sem querer li sua crítica ao filme Donnie Darko e, como estava sem fazer nada, resolvi lhe escrever discordando do Sr. Mas, não é sobre à crítica feita ao filme, propriamente dita, que quero discorrer, mas sim sobre o seu comentário feito à trilha sonora.
As músicas do filme até podem não ser de seu agrado, mas dizer que a trilha sonora é ruim? Que reune o pior dos anos 80? Desculpe, mas acho que não vimos, ou melhor, ouvimos, o mesmo filme.
Echo & The Bunnymen, Joy Division, Duran Duran, Tears for Fears etc. podem ser qualquer coisa, menos o pior dos anos 80. Como eu disse, não gostar do estilo musical tudo bem (eu mesmo não morro de amores pelo Tears for Fears, se bem que "Mad World", até que está bem legal), mas estes estão entre os melhores daquela década.
Finalmente, aproveito para lhe informar que não sei o motivo pelo qual a Drew Barrymore faz um papel tão pequeno no filme, mas com certeza não foi por vergonha, uma vez que foi ela quem o produziu, colocando inclusive dinheiro do próprio bolso.
Obrigado,
Luiz.
ps. Em tempo, vi sua crítica quando estava procurando a trilha sonora do filme para eu comprar


Zé Barbosa
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: Que crítica horrivel!!!

Caro amigo, sua critica do filme Donnie Darko foi simplesmente péssima, o que mostra claramente que você nada entendeu. Sugiro que ao fazer críticas tão asperas a fimes que assistiu e não gostou, procure se informar mais sobre os mesmos. Ah, talvez se você soubesse alguma coisa sobre as psicoses e seus mecanísmos sua opnião não fosse a mesma.


Nikita
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: leitura é sempre bom

Oi, Paulo

Que pena que você não compreendeu nada do filme.

Talvez fosse bom fazer uma visitinha ao site oficial e ler um pouco mais a respeito, antes de detonar uma obra de arte. Se ela não TE agrada, como arte, tudo bem. Mas daí a colocar o filme abaixo do deplorável, quando, por seus comentários, nota-se nitidamente que você não entendeu patavina, aí já é sério. Para criticar é necessário ao menos conhecer o que se critica. Dizer "não entendo e não gosto" é fuga de ignorante.


Leonardo Falqueto
Para: paulo.zerozen@terra.com.br
Assunto: maluco!!!

Ai tu é maluco por falar mal da trilha sonora de donnie darko né? Em que planeta você vive? Passar bem...


Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Os atentados suicidas continuam no Iraque. Isto é altamente positivo. Se as coisas continuarem nesse ritmo dentro em breve não vai haver população para os terroristas matarem no país. Daqui a pouco, terão de ser criadas frentes de trabalho para terroristas desempregados. O Iraque é mesmo uma país que vai para frente. Ou para cima, ou para os lados, tudo depende de onde foi colocada a bomba.

De qualquer maneira, como ombudsman desta impoluta publicação digital, fiquei espantando com as inúmeras reclamações sobe mais uma crítica insana feita pelo Sr. Paulo Pinheiro. Desta vez, o alvo de sua ignomínia, de seu desdouro é o filme Donnie Darko

Bem, é preciso que se diga que o filme é obscuro. É tão famoso e conhecido como o rock feito no Rio Grande do Sul. Sabe-se lá por que o nosso crítico decidiu ver esta maravilha da sétima arte. Porém, a crítica realmente deixa a desejar. Faltou mais uma vez informações vitais para o correto entendimento deste que pode ser chamado, sem a menor sombra de dúvida, como o melhor filme de ficção científica de todos os tempos.

Decididamente, o Sr. Paulo Pinheiro deveria ter perdido algum tempo de sua resenha para explicar a teoria do Wormhole criada por Einstein. Aliás, deveria ter muito mais física quântica nas matérias de cinema. É isso que o público quer: informação simples e acessível .Inclusive, o crítico da ZeroZen já deveria ter aproveitado a oportunidade para explicar a Teoria da Relatividade e o surgimento do Big Bang.

Sem este tipo de conhecimento não é possível compreender algo tão complexo e divino como Donnie Darko. Sugiro que o crítico faça um doutorado em física, de preferência nos Estados Unidos, e depois volte para tentar compreender a magnitude de Donnie Darko...

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss