A saga Star Wars

De: Lidia
Para: Jota Tavares
Assunto: Star Wars!!!.

Caro Tavares,
Outro dia procurando pela internet, encontrei sua crítica a "O Ataque dos Clones" de G. Lucas. Por que tão azedo a respeito deste assunto? Você teria feito melhor?
Abraço
Lidia

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. Em Brasília, quem não é corrupto é por que ainda está discutindo o preço. Depois de tantas denúncias de mensalão, surge o mensalinho. O glorioso presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti estaria envolvido em um esquema de propina. Ele receberia dez mil reais todos os meses de um empresário que administra o refeitório da Câmara.

Oras, se o valoroso Severino recebia o mensalinho isto seria apenas justo. Afinal de contas, todo mundo pode meter a mão no dinheiro público menos ele? Isso seria um preconceito só por ele ser nordestino. Além do mais, o refeitório da câmara dos deputados nem é um lugar tão importante assim. É de notório connhecimento da população que os nossos deputados trabalham tanto que raramente tem tempo para almoçar.

Logo, eles acabam mesmo é jantando. Então saem na noite de Brasília para comer qualquer coisa. Por isso, precisam do mensalão. Afinal de contas, a cerveja servida no baldinho com gelo está cada vez mais cara. Isso sem falar no preço do couvert (epa!) artístico. Bem, mas não era esse o ponto desta impoluta coluna.

Desta vez, o nosso articulista Jota Tavares volta a incomodar. Ele escreve um texto ousando falar mal de Star Wars. O fato é que ele é o nosso colunista mais velho. Tanto que em seu tempo a saga ainda se chamava Guerra nas Estrelas. Então, talvez por isso ele esteja ficando senil. A obra de George Lucas é analisada com seriedade até hoje por mestres da comunicação, o que demonstra como esse pessoal tem assuntos sérios para debater.

Todavia, a minha missão como omnbuzzman é não deixar perguntas sem respostas. Aproveitei um dos raros momentos de sobriedade da redação para encontrar o Sr. Jota Tavares e questionar se ele realmente faria algo melhor do que o George Lucas. Ele olhou para mim sorrindo e respondeu. "Claro, é só você me arranjar 150 milhões de dólares..".

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss