Robertinho de Recife e o perdão

De: Robertinho de Recife
Para: Jota Tavares
Assunto: HAHAHAHA

HAHAHAHA!

TE PERDÔO, BROTHER

ROBERTINHO DE RECIFE

Este é o mais maravilhoso e perfeito dos mundos. O Congresso Nacional agora está ajudando a preservar o meio-ambiente do Brasil. Há uma verdadeira infestação de sanguessugas no local. Isto é fundamental para proteger essa espécie ameaçada de extinção nos países onde quem é corrupto vai para a cadeia.

Por sorte, os sanguessugas brasileiros vão ajudar a manter a espécie viva e com isso será possível catalogar a mesma e realizar testes de laboratório. O único problema é que os sanguessugas de Brasília parecem se reproduzir rápido demais. A cada mês surgem mais. A desova ocorre sempre no mesmo dia do mês, fato que foi apelidado de mensalão, pelos cientistas.

Porém, este é um omnbuzzman especial. Tudo por que o desqualificado colunista J. Tavares há muito tempo escreveu um artigo sobre o exímio guitarrista Robertinho de Recife. Ele na verdade comentava sobre a banda Yahoo! (sim, alguém já se chamava Yahoo! antes mesmo de existir a internet) que fez algum sucesso na década de 80.

Bem, para o leitor que ainda não ligou o nome à guitarra, saiba que Robertinho de Recife começou a carreira cedo, como guitarrista prodígio e virtuose. Aos 12 anos já se apresentava tocando com os pés! Ele já fez sucesso nos Estados Unidos; já estudou música sacra no seminário; tocou blues, jazz e country em transatlânticos... Eis um sujeito versátil.

Mas não é só isso!! Ele fez várias participações em discos de Hermeto Pascoal, Cauby Peixoto, Jane Duboc e Os Fevers. Ele tocou de música infantil a heavy metal, o que seria, no mínimo, um caso fascinante para a psicologia.

Conclusão? Robertinho de Recife é gente que faz. O seu feito mais incrível foi lançar o disco "Rapsódia Rock", com shows que incluíam a participação de uma orquestra! E, acredite quem quiser, ele se apresentava vestido de Mozart!

Bem, não ficou claro se o e-mail efetivamente se tratava de uma reclamação, um eleogio, ou um mantra secreto digno de um rockstar. Portanto, este colunista pela primeira vez não soube o que fazer. Então a redação decidiu o seguinte. Se o Robertinho perdoa, a ZeroZen perdoa também. Sempre lembrando que errar é humano, perdoar é divino, mas insistir no erro é burrice.

Sejam felizes, pois este é o melhor dos mundos possíveis.

H. Pangloss