Johnny English

O objetivo de Johnny English é satirizar os filmes de James Bond. Bem, no final das contas, isso é perda de tempo. Afinal, a série do agente 007 já faz um grande trabalho sozinha.

Rowan Atkinson (o Mr. Bean), interpreta o papel de Johnny English, o agente secreto mais atrapalhado da Inglaterra. Ele precisa resolver um complicado caso. As jóias da coroa britãnica foram roubadas por Pascal Sauvage (John Malkovich). E não é isso. O vilão deseja eliminar todos na linha de sucessão para se tornar o novo rei.

Como a crise, mesmo na Inglaterra, está braba sua Majestade chama Johnny English para resolver a situação. O atrapalhado agente vai contar com a ajuda da carismática Lorna Campbell (a cantora Natalie Imbruglia). Aliás, essa é única a piada do filme. Natalie Imbruglia "pra presente" fazendo o papel de atriz é algo realmente cômico.

O filme não tem graça nenhuma. É tão empolgante quanto uma aula de cálculo númerico. Johnny English consegue ser inferior a desastres como Austin Powers. Rowan Atkinson imita pela milésima vez o Mr. Bean. E John Malkovich se diverte fazendo um canastrão e ainda sendo pago por isso. Johnny English não faz o espectador perder a fé na humanidade, faz perder a fé no cinema...

J. Tavares

(Johnny English, ING, 2003), Direção: Peter Howitt, Elenco: Rowan Atkinson, John Malkovich, Natalie Imbruglia, Ben Miller, Douglas McFerran, Tim Pigott-Smith, Kevin McNally, Duração: 98 min.

Voltar