U.S.Marshals - Os Federais

marshals1.jpg (17294 bytes) marshals2.jpg (13606 bytes)

Realmente Hollywoood possui uma diversidade de tipos quase infinita. Uma das mais curiosas raças são os produtores de filmes. Eles possuem a incrível capacidade de torrar milhões de dólares em produtos absolutamente inviáveis.

U.S.Marshals - Os Federais é um caso típico. É como se fosse uma continuação do filme O Fugitivo estrelado por Harrison Ford. Podia não haver muita novidade, mas um roteiro razoável segurava a história entre uma explosão e outra. Só que no filme estrelado por Wesley Snipes repetiram a mesma fórmula e o mesmo roteiro!

Na trama, Mark Sheridan (Wesley Snipes) é acusado de dois assassinatos. Claro que ele é inocente. Mas isto não importa para o agente federal Sam Gerard (Tommi Lee Jones) que repete o papel que lhe deu o Oscar de Ator Coadjuvante.

Gerard tem um novo parceiro (Robert Downey Jr. pouco antes de capotar devido às drogas) no qual não confia plenamente. Para tornar as coisas um pouco diferentes na continuação, o suspeito desta vez é um ex-agente da Cia. Além de não se entregar, faz de tudo para continuar livre.

Não é preciso dizer que tudo não passa de mais uma trama de conspiração do governo americano, que não deve ter mais nada para fazer do que prejudicar cidadão inocentes. Enfim, como tudo é absolutamente igual a O Fugitivo fique sabendo que o bem triunfa. E você também, já que não vai perder seu tempo vendo o filme...

J. Tavares

(U.S.Marshals, EUA, 1997), Direção: Stuart Baird, Elenco: Tommy Lee Jones, Wesley Snipes , Robert Downey Jr., Kate Nelligan , Joe Pantoliano, Kate Nelligan, Duração: 133 min.

Voltar