Resident Evil 2: Apocalipse

Uma das regras de ouro das continuações é que a seqüência deve ter sempre mais elementos que o filme original. Por exemplo, para atrair novamente a atenção do público é preciso ter mais ação, aventura, drama ou romance. No caso de Resident Evil 2, a tarefa foi bem mais simples.

Para fazer a continuação foi só acrescentar mais zumbis e - a grande sacada do filme - mais uma gostosa. Sim, agora Milla Jovovich ganhou a companhia da absurdamente carismática Sienna Guillory. Tudo isso resultou em um grande filme? Na verdade, não. Resident Evil 2: Apocalipse é apenas mais uma bobagem cinematográfica plenamente dispensável.

A trama começa exatamente no ponto onde o primeiro Resident Evil parou. Alice (Milla Jovovich) é levada desmemoriada para o programa Nêmesis, na empresa Umbrella. Enquanto isso, um virus mortal foi liberado na cidade de Raccoon City. Como resultado a população começa a se transformar em zumbis.

A cidade é cercada para evitar uma contaminação maior. Porém, a empresa ainda tenta evacuar seus funcionários mais importantes do local, entre eles um cientista paraplégico que só aceita sair da cidade com a filha. Mas um acidente força a menina a ficar presa em Raccoon.

Alice, que foi infectada como uma cobaia com o vírus e o antivírus, escapa da vigilância da Umbrella e foge para a cidade. Então, ela encontra um grupo de sobreviventes: Jill Valentine (Guillory), um membro recém-saido da elite de táticas especiais da Umbrella Corp, Terri Morales (Holt), Carlos Oliviera (Fehr), L.J. (Epps), e Nicholai (Ward). Todos têm que sobreviver e escapar do que rapidamente está se tornando uma cidade de mortos.

Quando tudo parece mais confuso do que depoimento de testemunha em CPI, Alice recebe um telefonema do cientista. Ele promete ajudá-los a saírem da cidade infectada se eles salvarem sua filha. Ele conseguiu localizar sua pimpolha através de um programa de computador.

A partir daí Resident Evil 2: Apocalipse é pura confusão e correria. Alice se transforma em uma espécie de mulher-maravilha. Só falta voar. Aliás, graças a sua super-força, ela despacha a maioria dos zumbis para o além. Já Jill vai fazendo a sua parte enquanto tenta correr de minissaia.

O filme ainda abre margem para uma continuação. Algo difícil de acreditar, pois o Resident Evil 2: Apocalipse teve uma bilheteria fraca. Mesmo assim, se apostarem mais no carisma de Sienna Guillory a coisa possa funcionar melhor. Enfim, assista se você for fã do jogo ou adore ver policiais de minissaia.

J. Tavares

(Resident Evil: Apocalypse, ALE/FRA/ING, 2004), Direção: Alexander Witt, Elenco: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Oded Fehr, Thomas Kretschmann, Jared Harris, Sandrine Holt, Razaaq Adoti, Mike Epps, Sophie Vavasseur, Zack Ward, Matthew G. Taylor, Shaun Austin-Olsen, Tim Burd, Frank Chiesurin, Jo Chim, Janessa Crimi, Tom Gerhardt, Duração: 94 min.

Voltar