Logotipo ZeroZen Files

A Grande Conspiração da Lei Seca

Toda a redação da ZeroZen estava reunida em uma sexta-feira à noite para a tradicional cervejada onde são definidas as pautas desta impoluta revista digital. De repente, surge um esbaforido personagem e senta rapidamente em nossa mesa. Era o nosso informante, o Zé da Silva.

Sem dar tempo para que alguém conseguisse falar: "desta vez você é quem paga a conta", ele com uma voz sorumbática e taciturna fulminou a todos com seguinte frase: "a lei seca não passa de uma imensa conspiração".

Neste momento, fez-se um silêncio sepulcral na mesa. O Zé da Silva aproveitou para pedir uma cerveja e um copo e passou a narrar uma história tão estarrecedora, que deixou a todos perplexos. A cada detalhe, a cada revelação bombástica, a cada nova cerveja, tudo fazia cada vez mais sentido. Depois de umas quinze saideiras, chegou a hora de rachar a conta. Somente neste ponto, é que a redação percebeu que o Zé Silva havia desaparecido sem deixar rastros e sem pagar conta.

No dia seguinte, era hora de começar a escrever mais um inacreditável ZZ-files. O problema é que ninguém mais se lembrava do que o Zé da Silva tinha tido. A nossa revista tinha sido derrotada por uma imensa ressaca física e moral.

Então era a hora de seguir as pistas ignoradas por nós mesmos até descobrir o que realmente existia por trás da Lei Seca. Como se sabe, a Lei 11.705, alterou o Código de Trânsito Brasileiro. A partir de sua vigência, o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas por condutores de veículos está proibido. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja).

Quem for pego dirigindo depois de beber, além da multa de R$ 955, vai perder a carteira de motorista por 12 meses. A nova lei sobre consumo de álcool aproximou o Brasil de países como Jordânia, Qatar e Emirados Árabes Unidos, que não permitem nenhuma concentração de álcool no sangue dos motoristas, com punições que vão de multas à prisão.

A maioria dos países da União Européia, assim como os Estados Unidos e Canadá, tem uma legislação mais flexível em relação ao tema. Algumas nações islâmicas, como Arábia Saudita e Irã, proíbem a venda de bebidas alcoólicas no país.

Então surge a pergunta que não quer calar quem estaria ganhando com essa lei? Quem seria o beneficiado maior com uma legislação tão rigorosa. A resposta é absurdamente simples. A lei seca no Brasil é uma conspiração arquitetada pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush!!

Antes que o alucinado Zeronauta vire uma garrafa inteira de conhaque e saia dirigindo por aí é preciso explicar o que realmente está por trás da lei seca. Tudo não passa de um plano maligno dos Estados Unidos. O fato é que tudo tem a ver com o maldito ouro negro (petróleo para os íntimos).

Sim, note que os exemplos mais radicais de Lei Seca estão localizados em países que são grandes produtores de petróleo. O Brasil era uma espécie de primo pobre, mas de repente começaram a surgir poços gigantescos. Foi o que bastou para despertar a cobiça norte-americana.

Mesmo assim, o obstinado Zeronauta pode argumentar: mas o que a Lei Seca tem a ver com o petróleo. Fácil, com a Lei Seca menos pessoas vão dirigir seus carros. Ou vão ficar em casas ou vão usar algum outro meio de transporte como táxis. Logo, irá sobrar muito mais petróleo no mundo!!

E vai sobrar logo para quem? Justamente para os Estados Unidos que não estão nenhum pouco interessados em criar lei restritivas ao consumo de álcool!

Fofox Murder

A verdade está lá fora fugindo da polícia

Considerações finais

1 - O Departamento de Defesa dos Estados Unidos é o maior consumidor do país e o maior comprador de petróleo do mundo;

2 - Em 2006, o consumo de todas as armas (Exército, Marinha, Aeronáutica, etc.) norte-americanas foi de 117 milhões de barris de petróleo, ou 320.000 barris por dia;

3 - Em 2006, a Aeronáutica consumiu cerca de 2,6 bilhões de galões (9,8 bilhões de litros) de combustível para jatos;

4 - O consumo per capita de energia do Departamento de Defesa (530 milhões de BTU's) é 30 vezes maior do que o da África, um continente inteiro...

 

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.